Hela, marca de Helena Bordon, chega à rede de cosméticos Sephora

Seis produtos de alta performance terapêutica, criados com a dermatologista Alessandra Fraga, estão disponíveis no e-commerce da Sephora

A Hela, marca de cosméticos lançada em dezembro passado pela influenciadora digital Helena Bordon e pela dermatologista Alessandra Fraga, começa a ser vendida nesta semana pela rede Sephora.

A Hela será distribuída por um ícone mundial do setor de cosméticos como a Sephora apenas 5 meses depois de seu lançamento, mostrando a força da união do empreendedorismo de Helena, que tem mais de 1 milhão de seguidores nas redes, com o conhecimento médico de Alessandra, que tem especialização na Harvard Medical Scholl.

As duas se conheceram quando Helena fez uma consulta na clínica da Dra. Alessandra e ficou encantada com os produtos para a pele manipulados receitados por ela. Toda vez que Helena postava um produto dela, suas muitas seguidoras perguntavam onde podiam adquiri-lo.

Outros canais de venda procuraram a Hela para venderem seus produtos de skincare clean com alta concentração de princípios ativos naturais e alta performance, muito demandados pelas mulheres do século 21. Mas as sócias optaram pela Sephora, que exigiu exclusividade no lançamento.

“Fechar essa parceria com a Sephora nos dará uma penetração de mercado incrível. E mostra, em tão pouco tempo, que temos os produtos certos e que estamos no caminho certo”, diz Helena Bordon.

“Nossos produtos têm duas finalidades. Deixar a mulher mais bonita e deixar a sua pele mais saudável. Nossas fórmulas foram testadas durante anos na minha prática médica e têm uma concentração de produtos ativos muito superior à média dos produtos no mercado”, diz a Dra. Alessandra.

Os seis produtos que estarão disponíveis na Sephora a partir de quinta-feira são:

Cleansing Mousse, espuma de limpeza facial para todos os tipos de pele; Hydra Serum, um sérum hidratante levíssimo bem adequado à pele da brasileira; Glow Drops, sérum iluminador facial que devolve viço à pele; Face Mist, uma “bruma” refrescante a base de pepino, ideal para climas quentes e viagens de avião; Hyalo Booster, serum hiper concentrado de ácido hialurônico indicado para correção de linhas e rugas; Skin Oil , óleo antioxidante de rápida absorção e sensorial ultra seco que pode ser aplicado na face, cabelos e na pele do corpo.

Todos os produtos têm alta concentração de nutrientes, são veganos, sem nenhuma toxicidade para quem usa ou para o planeta. Todas as embalagens foram desenhadas por Helena e Alessandra, produzidas de forma sustentável e recicláveis, mas com beleza.

“Aplicamos a estética da moda aos cosméticos, porque as mulheres hoje querem produtos saudáveis, limpos, mas também bonitos e instagramáveis”, diz Helena.

A Hela chega ao mercado num momento em que várias lideranças femininas na moda como Nati Vozza, Adriana Barros, Julia Petit e Carla Bazzi têm feito negócios multimilionários, atraindo grandes investidores. A Hela, com poucos meses de vida, também já atraiu o interesse de grandes investidores, mas as sócias preferem amadurecer mais a empresa antes de aceitar um novo sócio.

“Estamos pensando no longo prazo. A Hela não é um tiro curto nem foi feita para ser vendida. Temos que achar os parceiros certos para realizar o nosso sonho de entregar produtos de alta performance terapêutica, bonitos e produzidos de forma sustentável”, diz Alessandra.

Uma qualidade que encantou também a revista americana Allure, que na sua edição “the best of global beauty” apontou a Hela como uma das marcas brasileiras que vieram para ficar.

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