Startup de Comunicação Interna é a primeira do setor a integrar o ChatGPT

Uma das novidades tecnológicas mais empolgantes dos últimos tempos, o ChatGPT já está começando a integrar o cotidiano de profissionais de CI e RH

São Paulo, março de 2023 – Nas últimas semanas, a ascensão do ChatGPT chamou a atenção internacional. Essa nova ferramenta de inteligência artificial (IA) usa um algoritmo para gerar respostas completas e complexas. Isso pode impulsionar diversas atividades, principalmente as mais operacionais, permitindo que as equipes consigam atender a necessidades estratégicas dentro das empresas.

Essa ferramenta de inteligência artificial já superou 100 milhões de usuários e promete revolucionar a forma de produzir e consumir conteúdo digitalmente. Uma das áreas que certamente não vai ficar de fora da inovação é a Comunicação Interna, que cada vez mais se apropria de ferramentas digitais, deixando para trás o famigerado jornal mural. Com isso em mente, a Dialog, startup que lidera o setor de CI no Brasil, foi a primeira HRtech de Comunicação Interna no país a realizar integração com o ChatGPT.

Por meio da plataforma multicanal desenvolvida pela Dialog, que passa a contar com esse recurso, agora os profissionais de CI e RH podem criar conteúdos sobre os mais variados assuntos com agilidade e inteligência. Segundo Hugo Godinho, CEO da Dialog, a incorporação da inteligência artificial não tem a intenção de substituir o trabalho humano, apenas de abrir espaço para uma agenda estratégica em equipes que, normalmente, são pequenas e precisam liberar a carga operacional. “A diferença é que poderemos dedicar mais atenção à parte intelectual, à estratégia e ao direcionamento de conteúdo – tudo o que sabemos fazer melhor do que qualquer máquina”, diz.

O grande diferencial desse sistema, além do seu magnífico armazenamento de dados, é a capacidade de interagir de forma mais humanizada com quem recorrer à ferramenta. Em um primeiro momento pode até parecer irônico buscar humanização em uma solução artificial, mas é exatamente essa experiência que o ChatGPT entrega. Afinal, essa tecnologia é aprimorada a cada interação com o usuário, ou seja, ela vai se adaptando e entendendo cada vez melhor como funcionam as interações humanas – o que permite que ele responda ao usuário de forma fluída e realista.

Se o recurso do ChatGPT tem a capacidade de melhorar a eficiência da comunicação via chat, por que não utilizá-lo nas empresas? Essa pode ser uma excelente alternativa para otimizar o tempo dos profissionais e aumentar a produtividade das equipes. “A implementação do ChatGPT na plataforma representa um novo mundo de oportunidades. Os clientes podem esperar uma experiência de comunicação mais natural e intuitiva durante a criação de conteúdos e o uso geral da plataforma. A partir dessa integração, conseguiremos acompanhar cada vez mais a geração de conteúdos únicos e tantas outras possibilidades nunca vistas antes”, destaca João Rego, CTO da Dialog.

Com essa integração, a startup busca consolidar sua posição de liderança no mercado e oferecer aos clientes uma plataforma multicanal cada vez mais inovadora, personalizada e eficiente. “Esse pioneirismo está no DNA da Dialog desde a primeira versão da ferramenta entregue ao primeiro cliente. Nosso foco é fazer com que as empresas se comuniquem cada vez mais e melhor”, ressalta João.

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