Rosewood São Paulo escolhe organização sem fins lucrativos que será beneficiada com Baile do Rosewood

O bem viraliza

Parceria de longo prazo será com a ONG Casa do Rio, que promove o desenvolvimento humano, territorial e cultural no Amazonas, instituição alinhada com os valores e o propósito da marca global Rosewood Hotels & Resorts

No dia 24 de janeiro de 2024, o Rosewood São Paulo será palco da maior festa popular do Brasil, o Carnaval. O Baile do Rosewood vai resgatar a tradição dos suntuosos bailes da capital paulista e reverenciar a pluralidade da cultura brasileira. Mas, além de espalhar a alegria da folia, esta será uma festa com propósito. Alinhado com a A Sense of Place® da marca global Rosewood Hotels & Resorts, o hotel é um instrumento de conexão com instituições que trabalham para a preservação do ecossistema e das raízes do povo brasileiro.

Uma das organizações beneficiada com a arrecadação do Baile do Rosewood é a Casa do Rio, localizada no município de Careiro Castanho, cidade a 124 quilômetros ao sul de Manaus, estado do Amazonas. Uma organização sem fins lucrativos fundada em 2014, que acolhe os saberes e as práticas dos povos da floresta, com iniciativas que promovem o desenvolvimento humano e territorial sustentável, estimulando o protagonismo, valorizando a relevância da mulher, do jovem, a proteção da la infância e o fortalecimento da agricultura familiar agroecológica, por meio da construção participativa, de uma educação integral de qualidade e da conservação da biodiversidade através da bioeconomia, no contexto do artesanato, da gastronomia e do empreendedorismo. Só no ano passado, a organização atendeu 1.140 pessoas diretamente, além de impactar indiretamente centenas de famílias ribeirinhas e indígenas dos municípios de Careiro Castanho e Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *