A apresentadora Renata Kuerten, uma das figuras mais icônicas da moda brasileira, é o centro das atenções no Baile da Vogue deste ano, tendo seu look assinado pela marca Flor de Lis. A escolha da grife não poderia ser mais significativa, uma vez que o look foi inspirado nas peças históricas que marcaram a moda mundial, nas diversas capas que Renata estampou na Vogue, traduzindo a essência de um Iconic Look para uma Iconic Girl.


“Estar no Baile da Vogue é sempre um momento especial, e este ano poder vestir uma peça exclusiva, desenhada especialmente para a ocasião, reunindo as 12 capas que fiz para a revista, torna tudo ainda mais único. O corselet e saia assinados pela Flor de Lis, também trazem uma referência a um dos looks mais icônicos da moda, um Dior 1947, reflete a essência da moda, e achei incrível poder compartilhar um pouco da minha trajetória e conexão com esse universo. Representar esse vínculo ao longo dos anos torna essa experiência ainda mais significativa”, comenta Renata.
O design do corselet foi pensado com base no New Look da Dior, um dos momentos mais emblemáticos da história da moda, que revolucionou o cenário do vestuário feminino pós-Segunda Guerra. A Flor de Lis resgatou o formato da Bar Jacket, uma peça criada por Christian Dior em 1947, que se tornou sinônimo de feminilidade e elegância, apresentando uma silhueta mais marcada e uma nova visão sobre a moda feminina. A reinterpretação dessa obra-prima simboliza a fusão entre tradição e modernidade, marcada pela ousadia e beleza que a apresentadora do “Esquadrão da Moda”, do SBT, transmite em sua carreira de mais de 20 anos, e relação com a moda que iniciou aos 15 anos.
O grande destaque do look ficou por conta da saia de paetê estampada com as capas da Vogue Brasil com Renata Kuerten, unindo moda e história. As imagens são imortalizadas nos paetês, criando uma verdadeira homenagem à sua carreira e à sua importância para a moda.”Toda a confecção do look envolveu cerca de 20 mulheres no processo entre estilistas, modelistas e costureiras, além da própria Renata que pode participar de todas as etapas da criação. A saia evasê foi confeccionada com a técnica de “sublimação” e para dar volume à peça, foram utilizadas mais de oito camadas de tule. Além do corset que foi confeccionado à mão e levou cerca de três dias para ser modelado e costurado.” complementa Tatiane Knorst, Diretora Criativa Flor de Lis.
O visual é complementado por beauty e hair inspirados no look icônico de John Galliano para Dior em 2007, trazendo um toque contemporâneo e sofisticado para o evento.