Marca Carol Bassi é adquirida pelo grupo Arezzo&Co

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Primeiro quem, depois como Carol Bassi, no cpf e no cnpj, soube fazer de seu estilo de vida uma marca, fundada em 2014, que engaja e desperta desejo em milhares de mulheres brasileiras.

Anderson Birman, meu pai e mentor, fundador da Arezzo, tem uma máxima que diz: Atrás de uma grande marca tem sempre um produto que a identifica. Assim como a sandália anabela na Arezzo e a bota tratorada na Schutz, o casaquete de tricô foi a peça chave, que deu início à marca Carol Bassi. Outro ponto em comum em nossas histórias de vida, é a origem, desde criança, ambos no ofício da moda, eu nasci e cresci numa fábrica de sapatos, Carol fazia lição de casa e brincava entre rolos de tecido, na oficina de costura da marca criada por seus pais. O DNA da moda e do trabalho como parte da nossa formação pessoal e profissional desde os primeiros passos tem uma conexão profunda com nosso propósito de vida. Nunca tivemos dúvida do caminho profissional que seguiríamos. Carol criou então uma marca potente com seu nome, seu DNA, seu espírito, sua alma, sua luz e que você pode compartilhar com o mundo, essa é sua força, sua marca registrada. Bem vinda Carol!” Alexandre Birman, CEO Arezzo&Co

Carol é o retrato do Zeitgeist: Uma mulher empresária-influenciadora digital, autêntica e inspiradora, que você ou eu seguimos nas mídias sociais porque nos interessamos pelo seu estilo de vida e que de repente vai crescendo enormemente seu engajamento e número de seguidoras.

E então com a paciência e dedicação de quem entende o valor do bom conteúdo, ela foi costurando à mão um fantástico negócio de varejo ao redor da sua comunidade.

A Carol Bassi é, portanto, uma marca humana, mas sem jamais deixar de ser digital. É também uma marca super digital, mas sem jamais deixar de preocupar em ser lucrativa; tornando-se assim cada vez mais potente e alinhada ao espírito do tempo.

Carol entendeu que a sua consumidora estava no centro de tudo e por isso jamais sequer cogitou paredes entre físico e do digital.

Carol integrou em sua única loja (e que loja!) as suas vendas digitais de uma maneira nunca antes vista no Brasil e talvez no mundo; Loja, marketplace, showroom, provador, escritório, logística em sintonia em um único e belíssimo espaço de quase 1 mil m2 no shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

A experiência e o engajamento das consumidoras refletem o poder da empreendedora-influenciadora em gerir seu negócio com maestria. E nos dá pista de para onde a marca irá; um marketplace phygital de lifestyle premium para nenhuma mulher brasileira ou gringa botar defeito. A extensão da casa de nossas consumidoras em total sinergia com o estilo de vida da mulher contemporânea.

A comunidade digital é dividida em 55 grupos de Whatsapp em contato direto com as vendedoras com as mais de 8 mil mulheres que são atualizadas 2 vezes ao dia com os lançamentos da marca. Uma verdadeira revista eletrônica na qual as maiores marcas do mundo brigam por espaço.

E o que já nos parecia bom, ficou melhor; A marca nunca fez liquidações na loja. Ao invés disso, para resolver o problema da ponta de estoque, realiza bazares filantrópicos todos os anos em espaços alugados especificamente para isso e com 100% do lucro revertido para projetos sociais no Brasil.

Muito mais do que procurando marcas para comprar, aqui na Arezzo&Co, nós andamos pelo mercado procurando gente boa com as quais nos identificamos e queremos viver a vida fazendo negócios.

E neste sentido não houve dúvidas quando encontramos Carol e Caio Campos, marido e sócio, e é com orgulho que comunicamos que Carol Bassi é agora Arezzo&Co!

Fazer parte da Arezzo&Co vai nos trazer a estrutura que precisamos para acelerar nosso crescimento, mas mais do que isso, o que nos encantou foi a sinergia com Alexandre e Rony, assim como eu e o Caio, meu marido e sócio, eles têm paixão pelos negócios que construíram, é uma conexão de alma. Estou muito feliz com o que vamos criar juntos a partir daqui”, diz Anna Carolina Bassi, fundadora da Carol Bassi.

“Carol criou um grande negócio que ao mesmo tempo parece ser a melhor amiga de suas consumidoras. Já não se sabe mais onde começa a influenciadora e termina a marca, onde começa a loja e termina a casa. Carol usou a digitalidade para criar um lugar não apenas para onde as clientes mais vão, mas principalmente pra onde as clientes mais voltam. Co-fundadores fantásticos e apaixonados pelo negócio, coleções absolutamente desejáveis, alto reconhecimento de marca no país mesmo com poucas lojas físicas, engajamento e recorrência de compra muito acima da média das marcas concorrentes…Dito isto fica claro que não foi difícil para nós criarmos a convicção de que tínhamos aqui sócios(as) com os quais adoraríamos aprender e uma jornada na qual adoraríamos participar. Estamos muito animados com o que está por vir”, comenta Rony Meisler CEO AR&Co

Importante dizer também que a marca Carol Bassi não é apenas uma nova marca em nosso portfólio. É um importante ponto de inflexão na história da Arezzo&Co.

É um chamado e também um aviso: Chegamos, em excelente companhia, no vestuário feminino.

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