Corrida marca início de parceria que as instituições promovem até o final do ano
A Fundação Bienal de São Paulo e a tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, ícones em suas áreas de atuação, uniram forças em uma parceria que busca aproximar o universo da arte ao esporte. Em 2024, parte dessa união é celebrada no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, marcando o início de uma programação que se estenderá de setembro a dezembro.
No dia 28 de setembro, como parte do programa Pavilhão Aberto 2024, a parceria teve seu primeiro momento de destaque com a realização do Treinão da São Silvestre na Bienal, uma corrida simbólica que integrou frequentadores do Parque Ibirapuera e atletas participantes da São Silvestre em uma atividade que promoveu o encontro entre o esporte e cultura.
O Treinão foi o pontapé inicial para uma série de eventos com organização técnica da Vega Sports, que culminará na maior Expo de Corrida da América Latina. A Expo está prevista para acontecer entre os dias 27 e 30 de dezembro no Pavilhão da Bienal de São Paulo, mesmo período em que os 37.500 corredores retirarão os kits para a tradicional Prova de 31 de dezembro.
A parceria reforça o compromisso da Fundação Bienal em democratizar o acesso à cultura e engajar novos públicos, enquanto a São Silvestre, que se aproxima de seu marco centenário, expande seu território ao integrar sua marca ao cenário da arte e cultura paulistana. Em uma celebração que vai muito além da corrida, ambos os universos se encontram para destacar suas manifestações como expressões culturais de grande impacto.