Empresa de Jay-Z celebra um ano no Brasil e oficializa nova divisão de comunicação que une esporte e entretenimento

Companhia que representa importantes atletas da Seleção Brasileira, como Vini Jr e Endrick, reuniu CMOs em evento exclusivo na cidade de São Paulo

A Roc Nation Sports Brazil, empresa fundada pelo astro musical Jay-Z, anunciou uma nova operação. A companhia, que representa grandes atletas do futebol brasileiro, como Vini Jr. e Endrick, promoveu um coquetel na capital paulista para celebrar seu primeiro ano no país e apresentar sua nova divisão de comunicação e marketing que vai unir esporte e entretenimento de maneira única.

O local escolhido para o evento foi o recém-inaugurado clube privado Soho House. A reunião trouxe música, entretenimento e arte ao público, e apresentou performances ao vivo de diversos artistas. A festa contou com o apoio oficial da Budweiser e teve ativações especiais promovidas pela marca no bar e no palco. Executivos de empresas importantes, como Ambev, Lacoste, New Balance e Rede Globo, também compareceram a cerimônia.

Com a expansão da atuação no mercado brasileiro, a empresa de agenciamento de atletas agora também trabalha para transformá-los em ícones culturais e para levar toda a indústria do futebol ao ramo do entretenimento, além de difundir os esportes americanos que têm ganhado cada vez mais força. Entre os grandes parceiros internacionais da Roc Nation está a NFL, maior liga de futebol americano do mundo.

Por conta da primeira partida da história do torneio no Brasil, que acontece nesta sexta-feira, o evento também trouxe referências à modalidade. A empresa liderada por Jay-Z possui um contrato de longo prazo como estrategista oficial de entretenimento musical do campeonato. O acordo, que contempla a criação e a distribuição de conteúdo em diversas plataformas de streaming, apresenta iniciativas focadas na riqueza cultural do esporte nos Estados Unidos.

“Com os ativos já associados a nós, essa nova divisão potencializa ainda mais o retorno dos parceiros comerciais. Agora as marcas terão como se associar aos grandes nomes do esporte com todo o suporte da nova estrutura de marketing da Roc Nation Sports Brazil. Vai muito além de todo cuidado que já oferecemos aos atletas. A partir de agora, vamos efetivamente combinar as indústrias do esporte ao entretenimento. Da mesma forma que a Roc Nation Sports já faz no âmbito internacional, com absoluto sucesso, iremos operar no Brasil” afirma Frederico Pena, fundador e CEO da Roc Nation Sports Brazil”.

Gabriel Lima, da nova divisão de marketing da agência, ressalta a oportunidade no Brasil. “O cenário econômico e de investimento no segmento está em curva ascendente, tanto nas modalidades mais populares quanto nas ainda pouco difundidas, como os esportes americanos. Queremos ser a solução para quem quer se posicionar no mercado de forma assertiva. Nosso objetivo é entreter o fã e vamos usar de todo know-how da companhia para consolidar esse modelo no Brasil”.

Além dos brasileiros, atletas e artistas de grande expressão internacional, como Rihanna, Alicia Keys, Christina Aguilera, J. Cole, DJ Khaled, Fat Joe e J. Balvin, LaMelo Ball, Siya Kolisi, Rickea Jackson, Robinson Cano, Kevin De Bruyne, Axel Witsel e Federico Dimarco, entre outros, são agenciados pela Roc Nation. A companhia opera com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, no Brasil, e Londres, Madrid e Lisboa, na Europa.

Sobre a Roc Nation Sports Brazil:

A Roc Nation é uma empresa de entretenimento norte-americana, comandada pelo cantor Jay-Z, que se tornou acionista majoritária e controladora da TFM Agency, companhia com mais de vinte anos de experiência no futebol mundial e que gerencia as carreiras de Vini Jr, Endrick, Gabriel Martinelli, entre outros atletas.

Fundada em 2006 e sediada em São Paulo, a TFM Agency se consolidou como a maior e uma das mais importantes agências de representação e administração da carreira de atletas do futebol brasileiro. Seu histórico inclui mais de 400 transferências internacionais, intermediadas entre clubes de mais de 40 países, ao longo de seus 17 anos de atuação. Atualmente, a agência representa mais de cem atletas, 50 dos quais convocados para a Seleção Brasileira, em alguma de suas categorias. A equipe de 20 profissionais da TFM Agency, todos dedicados a prestar serviços de alta qualidade aos atletas, com uma abordagem individualizada e comprometida com o crescimento e desenvolvimento de jovens talentos, trabalha a partir de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte no Brasil, e Londres, Madrid e Lisboa na Europa.

Sobre a ROC NATION:

Fundada em 2008 pelo rapper e empreendedor Shawn Carter, popularmente conhecido como Jay-Z, a Roc Nation se consolidou como uma das mais proeminentes empresas de entretenimento do mundo. Atuando em diversas frentes do segmento, a Roc Nation tem escritórios em Nova Iorque e Los Angeles, e trabalha com artistas, produtores, compositores e outros talentos, oferecendo serviços como os de desenvolvimento estratégico de marca, parcerias comerciais de patrocínio e licenciamento, gerenciamento e representação artística, edição musical, produção, de álbuns e turnês, administração dos direitos autorais e mais. Ser diferente e desafiar o status quo é a principal diretriz da empresa e a Roc Nation se orgulha em se associar exclusivamente com quem compartilha de sua filosofia de inovação e excelência.

Sobre a ROC NATION SPORTS:

A paixão de Jay-Z pelos esportes originou a Roc Nation Sports em 2013, para oferecer a atletas uma gama completa de serviços, já disponível para diferentes artistas. A Roc Nation Sports representa atletas das principais ligas norte-americanas (NBA, NFL, MLB) tendo entre seus clientes nomes de destaque como LaMelo Ball, Danny Green, Skylar Diggins-Smith, Saquon Barkley, Dez Bryant, Kyler Murray, Robinson Cano. A Roc Nation é contratada da NFL como consultora e estrategista oficial de entretenimento musical, colaborando na seleção de artistas para seus eventos, incluindo o icônico Super Bowl Halftime Show. E vai além, estimulando a ampliação dos esforços por justiça social da NFL por meio da iniciativa Inspire Change, reforçando a expertise da empresa na integração e sinergias dos mercados esportivo e de entretenimento, com sua relevância social.

Sobre a ROC NATION SPORTS INTERNATIONAL:

A Roc Nation Sports International (RNSI), é a divisão da Roc Nation Sports, que inaugurou seu escritório em Londres, em 2019, sob a liderança de Michael Yormark. Sua missão é fornecer uma representação completa e personalizada aos seus atletas e parceiros, expandindo globalmente a influência e princípios da Roc Nation. O portfólio de clientes da RNSI inclui futebolistas como Kevin De Bruyne, Romelu Lukaku, Federico Dimarco, Axel Witsel e Chris Richards, assim como os atletas de rugby Siya Kolisi, Maro Itoje, Cheslin Kolbe, Ardie Savea e Ellis Genge. A RNSI é também consultora do A.C. Milan, do Mamelodi Sundowns FC, da United Rugby Championship e da Cricket South Africa.

Coberturas
Mais recentes
Destinos
Entrevistas