Carol Rossato convida Dandara Mariana para encarnar mulheres que são referência na folia

Moda

Carmen Miranda e Frida Kahlo Carnaval sem descarte! Exóticas, pontuais ou exuberantes, acessórios foram confeccionados através de processos de upcycling e arrematam looks em couro coloridos ou metálicos.

Nada como uma antiga amizade na moda para impulsionar novas parcerias. Amigos desde o tempo do Rio Moda Hype – incubadora de novos talentos tocada pelo Babilônia Feira Hype no finado Fashion Rio -, a estilista Carol Rossato convidou o diretor criativo Alexandre Schnabl para conceber a quatro mãos uma cápsula de carnaval, em edição limitada. O ponto de partida foram as mega flores, em papel crepom importado, usadas por ele para incrementar o styling do desfile de 40 anos do Forum Ipanema, em novembro, do qual ele é curador de moda e no qual a marca desfilou. A partir daí, a dupla concebeu cabeças com flores e frutas inspiradas em dois ícones atemporais do estilo e figuras recorrentes no imaginário carnavalesco: a Pequena Notável Carmen Miranda (1909-1955) e a revolucionária Frida Kahlo (1907-1954).

A cartela de cores privilegiou cores quentes que estão na coleção de alto verão, como magenta, uva, rosa, lavanda, coral e laranja, mais toques de azul, púrpura, amarelo e verde-folha, além de metalizados, ouro e prata.

Às cabeças, arcos e acessórios se soma uma linha, em cores fortes, ouro e prata, de tops, hot pants, shorts e saias que servem tanto para compor o look de carnaval quanto para turbinar o guarda-roupa. Ótimo investimento não só para a folia, mas para o ano inteiro! Preço: cabeças a partir de R$ 390. @carolrossatooficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *