Carlinhos Maia faz marco histórico com abertura do Girabank

Business

Digital influencer conseguiu em um único final de semana 1,2 milhão de cadastros e também atingiu em tempo recorde o primeiro lugar em volume de downloads no Brasil

Com apenas quatro dias lançado, o Girabank já se torna um case dentro do mercado bancário brasileiro. Diante do anúncio do seu próprio digital bank na última sexta-feira (10/06), o empresário e comunicador Carlinhos Maia estabeleceu, em tempo recorde, um novo marco no mercado financeiro. Após seus Stories, a repercussão foi tão imediata a ponto de derrubar o sistema por mais de 10 horas em função da alta demanda de acesso.

Apenas nas primeiras duas horas de existência, o Girabank teve cerca de dois milhões de acessos, 127 mil nos primeiros segundos. Bateu a marca de 1,2 milhão de cadastros em um único final de semana. Também ficou em primeiro lugar em volume de downloads no Brasil, sendo o App mais baixado no país, passando Instagram, WhatsApp, Youtube e todos os demais bancos. Também derrubou a base de CEP dos Correios na verificação e preenchimento os dados informados pelos usuários. Foi necessária uma infraestrutura cloud computing na AWS, serviço de armazenamento da Amazon, para que pudesse receber milhões de requisições simultâneas.

O Girabank tem como objetivo descomplicar a vida do cidadão brasileiro por meio de um super App. Ele também garante recompensas e sorteios mensais. Com investimento previsto de R$ 170 milhões, a marca do digital bank é uma homenagem aos fãs do comunicador, carinhosamente apelidados de girassois. O Girabank vem para melhorar o atendimento ao cliente e atingir a população desbancarizada, que movimenta bilhões de reais fora do sistema bancário.

Assim, entendendo essa lacuna no mercado e a falta de acesso ao crédito, a principal missão do banco é participar das conquistas dos usuários por meio de um caminho financeiro mais acessível e democrático. “O Girabank nasce para ser muito mais do que um banco. Ele chega com passos significativos para a inclusão social de uma parcela da população desbancarizada. Muito alinhado a minha história de vida, temos como objetivo ajudar o pequeno e médio empresário, produtor rural, comerciário, estudante e principalmente aquele que não possui renda fixa, que luta todo dia e sonha com um futuro melhor”, diz Carlinhos Maia.

O que o torna atraente para a base de clientes potenciais, além de ter inicialmente um cartão de crédito pré-pago internacional, é não possuir uma renda mínima para adesão aos múltiplos serviços. Para obtê-lo, basta o consumidor baixar o aplicativo na Apple Store ou no Google Play e realizar o cadastro.

Entre os próximos passos, o banco oferecerá crédito e microcrédito conforme a renda e histórico do usuário. Além disso, a empresa lançará em breve serviços financeiros e não financeiros, como seguros e telefonia móvel. Além de ter Carlinhos Maia como sócio e integrante do conselho, a estrutura organizacional se distribui por São Paulo (administrativo), Ceará (SAC) e Miami (administrativo e tecnologia), nos Estados Unidos, por ter um polo tecnológico avançado e inovador para compor a estrutura.

Movimentação da conta com segurança e em tempo real

Por meio do App, os clientes conseguem efetuar, gerenciar pagamentos e acompanhar seus gastos em tempo real. Há também um time exclusivo e dedicado de atendimento telefônico (SAC). A companhia hoje tem mais de 200 funcionários, dos quais em sua totalidade foram contratados ainda neste ano.

O Girabank também permite que os usuários comecem a fazer compras on-line com um cartão virtual antes de receber o físico. E se o cartão físico for perdido ou roubado, ele pode ser desativado instantaneamente no aplicativo mantendo o uso da sua versão virtual. Em breve, o digital bank de Carlinhos Maia também contemplará as principais carteiras do mercado, como Apple Pay e Google Pay.

Giraclub e suas vantagens

O programa de fidelidade Giraclub já nasce no primeiro momento do digital bank. Por R$9,90 mensais, o cliente receberá vários benefícios e participará de sorteios semanais de carros, motos e até casas, entre outros, podendo chegar até um milhão de reais em prêmios mensais. O primeiro sorteio acontecerá no dia 02/07, no aplicativo, e o prêmio já será um carro zero quilômetros.

O usuário enquanto participar do programa de fidelidade ficará isento de taxas de manutenção e receberá um pacote mensal gratuito de transferências, pagamento de contas e outros serviços do digital bank. O Giraclub oferecerá cashback que poderá ser usado para pagamentos do próprio programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.