Tecnologia em prol da medicina

Business Saúde

Realidade aumentada, robótica e metaverso pretendem revolucionar a educação na área da saúde

Como os avanços tecnológicos despertaram para algumas empresas esta combinação com as áreas da saúde e da educação? 

Hoje, é possível dizer que a tecnologia contribui para a medicina. Recursos como realidade virtual, realidade aumentada, robótica e até metaverso estão sendo usados e considerados para capacitar médicos e profissionais de saúde com um único foco: melhorar a jornada do paciente;

Empresas como a Orentt Medical, que acaba de chegar ao mercado com proposta inédita, foca na interdisciplinaridade unida à tecnologia, e conta com o apoio de um over-the-top board científico composto por alguns dos melhores médicos do país em diferentes especialidades;

São Paulo, maio de 2022 – Com recursos tecnológicos avançados, a Orentt Medical – um novo hub de conteúdo de saúde focado na interdisciplinaridade – acaba de chegar ao mercado brasileiro com a proposta de inovar na educação na área da saúde. Com foco na jornada do paciente, a empresa com sede em São Paulo vai oferecer atividades educacionais exclusivas e imersivas “hands on” com os melhores médicos do mercado para os públicos médico e multidisciplinar da área da saúde. 

Digital x Medicina – Com Realidade Virtual e Realidade Aumentada, e outras tecnologias digitais que permitirão a imersão total do público, a nova empresa pretende sair do senso comum e garantir maior apropriação do conhecimento por meio de ações, projetos e eventos, que contemplarão conexões entre diversas especialidades médicas. Com DNA pautado por três I’s: Inovação, Interdisciplinaridade e Imersão, a Orentt Medical deve realizar, já nos próximos meses, pelo menos, quatro projetos de imersão em São Paulo. Outro destaque é que a empresa estuda a possibilidade de usar até a tecnologia metaverso em seus cursos e eventos.

Combinando tecnologia e medicina interdisciplinar, a Orentt Medical tem uma expectativa para o primeiro semestre de 2022 de registrar um faturamento de até R$ 1 milhão com os quatro primeiros projetos.

Cabeças coroadas da medicina – Os profissionais que trazem o embasamento técnico e científico da Orentt Medical são: dr. Fernando Maluf, dra. Adriana Vilarinho, dr. Marcelo Calderaro, dr. Fábio Kamamoto, dr. Táki Cordás, dr. André Faria, dr. Antônio Frasson, dr. Antonio Marttos, dr. Bruno Caramelli, dr. Flavio Steinwurz, dr. Gustavo Guimarães, dr. Marcos Maldaun, dr. Rafael Coelho, dr. Ricardo Terra, dr. Vitor Gornati e dr. Fabiano Serra. “Os médicos do nosso board almejam deixar um legado para a sociedade e a Orentt Medical passa a ser um meio para essa construção. Nossa metodologia proporciona uma rede de relacionamento e conexão ainda não vista, sob o ponto de vista interdisciplinar”, comenta a fundadora e diretora da Orentt Medical, Valéria Ribeiro, que esteve durante 25 anos na indústria farmacêutica.

Primeiros projetos – A empresa já definiu para este ano projetos diferenciados e exclusivos com liderança de alguns dos especialistas do seu board científico, entre eles: um encontro interdisciplinar (proposta inédita) presencial em São Paulo sobre Lipedema, uma doença que acomete milhões de mulheres no Brasil, com a liderança do cirurgião plástico dr. Fábio Kamamoto, que contará com a participação de médicos de outras especialidades para discutir o tema como ginecologista, psiquiatra, endocrinologista, dermatologista e cirurgião vascular. 

Outro projeto terá como tema o “Envelhecimento Ativo e a Medicina do Futuro” com a liderança do psiquiatra dr. Táki Cordás. A ideia é levar, através do olhar interdisciplinar, tópicos como diagnóstico precoce (DNA/ Genômica), inovação e novas tecnologias relacionadas ao envelhecimento da população e gestão dos recursos de saúde. 

Já no campo da Cirurgia Robótica, o especialista dr. Gustavo Guimarães fará o lançamento do e-book série digital sobre este tipo de cirurgia em diversos tipos de câncer. A Orentt pretebde trabalhar o advocacy para influenciar o uso de recursos públicos e a formulação de políticas públicas dentro do setor, além de buscar o desenvolvimento de profissionais da área de Gestão de Saúde, no intuito de contribuir com ensino e massa crítica para a melhora da sustentabilidade da cadeia de saúde nacional.

“Não somos uma plataforma digital, uma empresa farmacêutica ou uma empresa de eventos. Com a Orentt Medical, nosso objetivo é levar conhecimento para o maior número possível de profissionais”, finaliza Valéria Ribeiro.

Todas as informações sobre os projetos, cursos e eventos da Orentt serão divulgados no site orentt.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.