Silver Dreams: A Poética do Design na Arquitetura Brutalista de Paulo Mendes da Rocha

De 24 a 26 de outubro, Leo Lague inaugura sua primeira exposição individual em São Paulo, apresentada em um premiado projeto de arquitetura brutalista, propriedade de Houssein Jarouche e assinada por Paulo Mendes da Rocha. A curadoria propõe peças de mobiliário que se entrelaçam em uma experiência de forte impacto visual. Em Silver Dreams, o designer convida o público a explorar a delicada fronteira entre o tangível e o efêmero, o funcional e o poético, apresentando móveis construídos a partir de materiais pouco convencionais.

A Residência Mario Masetti, erguida entre 1968/1970, é considerada um ícone da arquitetura brutalista. Transformada em um espaço cultural, a construção de Paulo Mendes da Rocha dialoga com a natureza e se destaca pela fluidez dos espaços abertos entre si. “Nossa intenção é fazer com que essas novas visões e perspectivas sejam vistas, apreciadas e contribuam para o fortalecimento da identidade brasileira no design contemporâneo.”, diz Houssein Jarouche, fundador da Micasa e curador do projeto.

Silver Dreams lança um convite a um diálogo silencioso entre o espectador e o espaço arquitetônico, onde proporção, volumetria e materialidade se fundem em uma narrativa que transborda os limites do objeto.

Serviço:
Leo Lague: Silver Dreams
Residência Mário Masetti | R. Dr. Manoel Maria Tourinho, 701 – Pacaembu, São Paulo
De 24 a 26 de outubro
Entrada gratuita
Telefone: (11) 3088 1238

Coberturas
Mais recentes
Destinos
Entrevistas