A coleção feminina verão 2024 da Saint Laurent é definida pela simplicidade e pelo retorno aos fundamentos. A postura é pragmática, com looks diurnos inspirados na alta-costura e uma silhueta mais solta do que nas temporadas anteriores.
Anthony Vaccarello inspirou-se em Amelia Earhart, Adrienne Bolland e outras mulheres pioneiras que se infiltraram em domínios antes considerados exclusivamente masculinos, como a aviação e as corridas de automóveis. O resultado exala o que tem sido uma premissa quintessencial da Saint Laurent: sofisticação assertiva, retirando liberalmente elementos do guarda-roupa masculino e tornando-os femininos de forma duradoura.
Variações da jaqueta safari e dos macacões estão entre as peças-chave cuja facilidade utilitária se contrasta com gestos ponderados como o cinto na cintura. A predominância de algodão e linho em cores terrosas, do oliva e marrom ao areia e giz, evidenciam uma inclinação natural, enquanto acessórios elegantes – incluindo luvas de couro e salto alto – acrescentam o refinamento pelo qual a casa é conhecida.
A coleção é apresentada contra um conjunto modernista de superfícies minerais caleidoscópicas, proporcionando vistas da Torre Eiffel e destacando sua elegância suave