Rosewood São Paulo inaugura exposição de Oskar Metsavaht, com festa para amigos e convidados vips
As obras, que farão parte do acervo permanente do hotel, são resultado da vivência do artista e designer durante suas expedições ao longo de quase 30 anos na Floresta Amazônica
O artista e designer carioca Oskar Metsavaht realizou na noite da última quinta-feira (13) um vernissagem exclusivo para celebrar a abertura da exposição multiplataforma ‘Amazônia – Oskar Metsavaht’. A mostra revela o olhar do artista, que tem quase 30 anos de vivência e imersão na Floresta Amazônica, além de convívio com povos originários.
Metsavaht e Edouard Grosmangin – CEO do Rosewood São Paulo – receberam no Emerald Garden Pool & Bar, localizado no térreo do hotel, convidados para um coquetel intimista. Costanza Pascolato, Camila Coutinho, Julia Konrad, Cynthia Howlett, Leandro Lima, Alexandre Roesler e Renata Castro e Silva, Fernando Alterio e Monica Martelli, José Olympio e Andrea Pereira foram alguns dos nomes presentes.
AMAZÔNIA, por Oskar Metsavaht
Estes quase 30 anos de imersões na floresta e em seus povos originários me fizeram ressignificar a Amazônia por meio da arte, do design e da sustentabilidade. O encontro com a espiritualidade e os conhecimentos ancestrais geraram uma série de fotografias, fragmentos de memória desta experiência metafísica e sensorial. Do reconhecimento das riquezas naturais e artesanais, transformei com um design inovador estratégias que apontam para uma Amazônia do século 21.
Sou um dos guardiões deste bioma, santuário da humanidade.
O futuro não existe sem a Amazônia.
As fotografias farão parte do acervo permanente do hotel, expostas nos corredores do 6º andar da Torre Mata Atlântica.