Renner lança coleção cápsula criada exclusivamente com tecnologia 3D

Com projeto pioneiro no varejo de moda brasileiro, marca reforça aposta na moda phygital como oportunidade de explorar novos modelos de negócio 

Coleção cápsula 3D Renner | Créditos: Divulgação Renner

São Paulo, abril de 2022 – Uso de ferramentas 3D para criação, modelagem e prova digital dos produtos, lançamento de loja exclusiva em realidade virtual para os consumidores interagirem com as peças: a Renner utilizou o que há de mais moderno para desenvolver uma coleção cápsula criada de forma 100% digital, utilizando amplamente o 3D e outros recursos inovadores. As peças começam a ser vendidas no e-commerce da marca no dia 1º de abril, com entrega na casa dos clientes. Com a iniciativa, a Renner se torna a primeira grande varejista brasileira a fazer uma coleção com tecnologia tridimensional de ponta a ponta, unindo o mundo físico ao digital.

A coleção cápsula é parte da campanha Outono Inverno da varejista e consiste em 9 looks e 15 peças de moda feminina: os produtos trazem um mix de alfaiataria, estampas digitais com referências lúdicas que remetem a texturas da natureza e um toque esportivo. O principal diferencial é conectar, de ponta a ponta, as diversas tecnologias que a Renner já vem incorporando em etapas distintas do seu processo de criação e vendas. O resultado agrega inovação ao varejo e entrega aos consumidores uma experiência de compra diferenciada. 

Foram utilizados softwares inovadores em todas as etapas de desenvolvimento, desde a criação e a modelagem, passando pela simulação de tecidos, texturas e estampas, para que a visualização do produto fosse o mais realista possível, garantindo a digitalização de toda a cadeia de desenvolvimento de produto de moda. A prova de roupas, que indica as adequações necessárias para dar mais conforto e vestibilidade, foi realizada em manequim virtual e sem o uso de amostras físicas – reduzindo custos, lead time e minimizando o impacto ambiental de todo processo.

Até o ciclo de aprovações internas ocorreu em um ambiente online. “Além de gerar uma coleção totalmente inovadora e alinhada à nossa estratégia de sustentabilidade, a iniciativa trouxe uma disrupção na forma como planejamos, desenvolvemos e vendemos roupas”, explica a diretora de Estilo da Lojas Renner, Fernanda Feijó

O projeto pioneiro não se limita à criação das peças: a tecnologia 3D também está presente na jornada de compra. Uma loja 3D Renner, com realidade virtual, foi criada para apresentar os detalhes dos produtos e permitir que os clientes interajam com os itens. Será possível selecionar as peças, aproximar ou afastar o zoom e girá-las em 360°, com nível avançado de detalhes de cores e textura. Se desejarem fazer a compra, o sistema remeterá diretamente ao e-commerce da Renner. 

“A coleção cápsula é mais uma iniciativa da Renner dentro do universo phygital, com objetivo de gerar produtos inovadores e experiências digitais surpreendentes. Queremos seguir avançando com o uso do 3D a serviço do encantamento do cliente, sempre explorando as possibilidades da tecnologia a favor da humanização e da cumplicidade, que são parte da essência da nossa marca”, afirma a diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner, Maria Cristina Merçon.

Nos próximos dias, as redes sociais da varejista trarão Rennata – a persona digital da marca – experimentando as peças e incentivando as consumidoras a mergulharem neste lançamento que une as oportunidades e benefícios da moda digital com a satisfação de vestir a qualidade e o estilo da Renner. 

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