Procedimentos corporais para os homens? Saiba no que o público masculino tem investido 

 Dr. Matheus Arantes explica a última tendência de tratamentos estéticos para o corpo 

 Desde harmonização facial à botox e preenchimento com ácido hialurônico, é um fato que nos últimos anos houve uma crescente busca dos homens por procedimentos estéticos. Sejam eles para gerenciar o envelhecimento ou destacar algumas características, o público masculino está se fazendo cada vez mais presente nas clínicas dermatológicas – com grande destaque na busca por procedimentos corporais. 

Dr. Matheus Arantes, médico e mestre no ensino da arte aplicada à estética, explica que a busca pelos procedimentos masculinos pode ser dividida em duas categorias: faciais e corporais: “Para o rosto, o tratamento mais requisitado é o botox, que alivia rugas de expressão, abre o olhar e dá um aspecto mais descansado, seguido dos preenchedores para linha da mandíbula, como o Up Contour. Para o corpo, os tratamentos mais buscados são os que tratam a flacidez abdominal, definem os músculos e aumentam ombros e peitoral.”. 

Entrando na gama de procedimentos estéticos corporais, um que tem ganhado visibilidade entre os homens é o uso do preenchimento com ácido hialurônico. No protocolo desenvolvido pelo médico, o produto é aplicado para reestruturar e volumizar áreas específicas. “Em Beleza Funcional®, reestruturamos e damos volume nas áreas necessárias. Assim como pode ser aplicado no rosto, o ácido hialurônico também pode ser injetado no corpo para melhorar o contorno, tratar flacidez e esculpir o corpo, alcançando as proporções e formas ideais que o paciente busca.” 

O dermatologista explica também que existem diferenças entre os ácidos hialurônicos disponíveis no mercado, diferenciando-se pela durabilidade e acomodação tecidual. Neste caso ele utiliza o UP MAX, da ILIKIA, que tem características ideias para uso corporal: “Com o UP MAX é possível melhorar o volume e contorno de músculos com difícil ganho de projeção. Podemos realizar uma volumização estratégica com este produto. No abdômen, por exemplo, tratamos a flacidez e definimos a região com bioestímulo de colágeno, destacando as áreas onde deveriam estar os gominhos com o preenchimento. As áreas de sombra ficam mais acentuadas e as áreas projetadas, mais definidas. Também trabalhamos nas costas, tratando a pele de forma tridimensional em todos os vetores, influenciando na flacidez e no contorno.”. 

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, este procedimento não é considerado invasivo e a sessão tem duração média de 30 a 40 minutos. O tempo de recuperação é curto e os resultados podem ser vistos desde o dia da aplicação. Se tratando do número de sessões, Dr. Matheus enfatiza que normalmente é realizada uma única sessão com resultados bastante satisfatórios, é claro que tudo depende do que cada paciente busca. 

Coberturas
Mais recentes
Destinos
Entrevistas