Pierre Cardin Young Designers Contest vai apresentar novo talento da moda nacional

Moda


Após México e Estados Unidos o concurso chega ao Brasil com prêmio de estágio em Paris para o grande vencedor


Estão abertas as inscrições para a etapa brasileira do Pierre Cardin Young Designers Contest 2023, que vai até o dia 03 de março. O concurso acontece agora em território nacional, após México e Estados Unidos em 2022, e ainda deve passar por mais 7 países.


Voltado exclusivamente para alunos que estão cursando o último ano de faculdade de moda em curso reconhecido pelo MEC, o concurso internacional foi criado pela Maison Pierre Cardin e tem como objetivo identificar novos talentos da moda ao redor do mundo, além de homenagear seu icônico fundador. Os alunos são convidados a desenvolver um croqui que possa reinterpretar de uma maneira pessoal, o estilo único de Pierre Cardin.


Após as inscrições, 40 estudantes terão seus croquis selecionados na primeira etapa do processo pelo time de Pierre Cardin em Paris. No dia 08 de maio esses graduandos terão a oportunidade de participar de um workshop em São Paulo com o time da maison e com a presença de Rodrigo Basilicati-Cardin.


No dia 09 de maio acontecerá um desfile especial da marca para convidados na capital paulista, apresentando a nova coleção de Pierre Cardin vinda exclusivamente de Paris para a ocasião. Neste evento os 40 graduandos estão presentes, e os jurados do concurso elegerão os 10 croquis finalistas.
Na mesma noite o grande vencedor do concurso será anunciado durante o evento, sendo contemplado com um estágio de 2 a 3 meses em Paris com o time de Pierre Cardin, passagem de ida e volta, acomodação, alimentação e ajuda de custos para despesas pessoais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *