Mynd cria websérie para homenagear o Dia dos Professores

Entreterimento

Lição de Mestre’ será apresentada por João Pedrosa e exibida no IGTV da @music2mynd

A Mynd, agência especializada em marketing de influência e entretenimento, apresenta a websérie ‘Lição de Mestre’ como uma homenagem ao Dia dos Professores. Exibido no IGTV da Mynd (@music2mynd), o programa estreia no dia 15 de outubro e será apresentado por João Pedrosa, que também é professor. Além dele, Tia Má, Luana Xavier, Ligia Mendes e Assucena, todos do casting da empresa, também participarão, contando histórias emocionantes sobre os mestres que marcaram suas vidas. Ao todo, serão cinco episódios, exibidos nos dias 15, 18, 19, 20 e 21 de outubro, ao meio dia.

Na websérie, os convidados revelam o que aprenderam com seus professores e como eles influenciaram suas escolhas para que se transformassem nas pessoas que são hoje. No primeiro episódio, João relembra a professora que o ajudou a enfrentar o preconceito de um diretor que costumava dizer “eu não quero viadagem dentro da minha escola”. Foi nessa época que ele decidiu que se tornaria professor para que outros alunos não passassem pelos dilemas que ele enfrentou. “Eu encontrei nessa professora um refúgio para que eu pudesse lidar com calma com a situação. Com ela, entendi que, juntos, nós conseguimos mudar muita coisa”, conta João.

Nos episódios seguintes, os demais convidados também compartilham suas histórias transformadoras. Tia Má, por exemplo, se emociona ao falar de uma professora que a ajudou a se reconhecer como mulher preta dentro da sociedade, entendendo a importância do seu papel. “É fundamental a gente ter alguém que acredite na gente. Eu vou ser sempre grata à professora Maria Durvalina por não ter desistido de mim. Porque, talvez, se não fosse por ela, eu tivesse desistido de mim mesma”, afirma. Já Assucena fala com profunda gratidão de seu professor de História: “Entender a História criticamente me levou a entender o motivo de eu me culpar por ser como eu era. Mais tarde, eu pude compreender que eu era uma mulher trans, transformando a vergonha que eu sentia em orgulho”, explica.

A websérie ‘Lição de Mestre’ é dirigida pela jornalista Kíria Meurer, que possui mais de 20 anos de experiência em produções especiais para a TV Globo e é a atual diretora de audiovisual do Content Lab, da Mynd. “Precisamos reconhecer a importância dessa profissão tão nobre. Revelar como os professores interferiram na vida dos nossos agenciados é uma forma de homenagear esses mestres que são responsáveis por ajudar a escrever tantas histórias de sucesso”, afirma Kíria.

*Cronograma:*

15 de outubro – Episódio com João Pedrosa

18 de outubro – Episódio com Tia Má

19 de outubro – Episódio com Assucena

20 de outubro – Episódio com Ligia Mendes

21 de outubro – Episódio com Luana Xavier

*Sobre a Mynd*

Dos sócios Fátima Pissarra, Preta Gil e Carlos Scappini, a Mynd auxilia empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários, unindo música, entretenimento, artistas e influenciadores. Também conta com um casting exclusivo, composto por grandes nomes do cenário nacional e internacional, e atua com gestão de imagem e desenvolvimento de estratégias individuais dos artistas, identificando oportunidades no mercado publicitário com marcas que tenham fit com os perfis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *