O Movimento Observador Criativo celebra neste final de semana seus seis anos de projetos de impacto cultural
Movimento Observador Criativo (MOOC), comemora seis anos e apresenta “A Última Lua Cheia do Ano”, uma experiência personalizada para convidados, neste sábado, 18 de dezembro, em São Paulo. Para agitar o momento, o evento conta com o line up formado por nomes como Apropriad4mente, Rafa Balera (Batekoo), Aya Ibeji, Blyndex e MOOC DJs. Deixando a ocasião ainda mais especial, o coletivo sorteou um par de ingressos por meio de suas redes sociais, com o intuito de manter uma conexão sempre forte com sua comunidade.
O MOOC nasceu de uma junção ambiciosa de criativos negros emergentes, em 2015, e hoje é um ecossistema criativo que atua em duas principais verticais: a de produtora audiovisual e de agência de criação, trabalhando com marcas globais como Facebook, Netflix, Budweiser, Nike, P&G, Afropunk entre outros. Em 2020, o movimento passou a fazer parte da FLAGCX フラグ, o maior grupo independente de serviços de comunicação da América Latina.
No ano de 2021, os grandes destaques foram a criação da campanha #NaMinhaPelePreta, em parceria com o TikTok, a indicação ao prêmio Caboré na categoria “Serviços de Marketing”, a série documental do Facebook em parceria com a O2 Filmes e a edição especial “AfroFuturo” da Forbes Brasil, onde o coletivo compõe a pauta sobre empresas que têm impactado na ampliação e alcance de conteúdo feitos por e para pessoas negras.
A agência já foi reconhecida com um Emmy Internacional, no Effie Awards, Webby Awards e na GQ, como um dos 10 empreendimentos que melhor utilizam a tecnologia e a responsabilidade com o planeta como ferramenta nos negócios.