Letticia Munniz, em nova coleção, celebra a diversidade dos corpos
A apresentadora, modelo e voz ativa no movimento body positive assina collab com a Vista Magalu
No próximo dia 13, quinta-feira, Letticia Munniz irá escrever mais um capítulo em sua carreira como empreendedora. Sua crescente parceria com a rede de varejo Magazine Luiza rendeu a ela uma nova coleção de peças de roupa co-criada por ela
e pelo time de moda da Vista Magalu, sendo pautada na diversidade de corpos.
Letticia, a partir da nova coleção, visa celebrar a moda em peças de diferentes tamanhos, fora da coleção regular. Em seu trabalho na moda, como um dos grandes nomes do movimento body positive, ela sempre pauta seu discurso na liberdade
para expressar-se como pensa sem se prender às expectativas de corpos e visuais difundidos em nosso entorno. O grande trunfo da nova parceria é, portanto, possibilitar que todos possam ter liberdade para se expressar, ousar e acima de
tudo, se sentir bem por meio da moda.
“A ideia é não segregar corpos, propondo uma mesma coleção para tamanhos diferentes. Procuramos trazer identidade, estilo, referência e informação de moda para todos, mostrando que as pessoas podem optar por uma opção mais sexy, que
mostra mais o corpo enquanto se sentem à vontade vestindo uma peça que foi pensada especialmente pro corpo dela e criada por quem entende”, afirma Letticia.
Um dos temas centrais da parceria é a inclusão. As roupas, portanto, abraçam a pluralidade dos corpos a partir de itens que vão dos tamanhos P ao G2, além de ainda aumentar essa graduação padrão de um tamanho para o outro em relação às outras marcas.
A apresentadora e modelo se tornou uma das mais importantes vozes na luta pela quebra de padrão e por uma sociedade mais cheia de amor próprio. Letticia questiona e nos faz refletir acerca de determinados padrões e quanto é necessário
desconstruirmos algumas concepções sociais em troca de relações cada vez mais inclusivas.
“Ter a Letticia com a gente nessa parceria significa traduzir e personificar toda a liberdade que acreditamos que a moda pode trazer. Criamos uma moda para todes, sem gênero, com uma grade extensa de tamanhos e sem rótulos. Nosso intuito é
que todes vistam-se de si e usem as peças da maneira como se sentirem mais confortáveis”, diz Aneliza Paiva, diretora de estilo do Vista Magalu.
A coleção para o Vista Magalu foi criada em parceria com sua personal stylist Larissa Benevenuto, com quem Letticia já trabalha há um tempo e faz questão de que sempre faça parte de suas produções. Ela conta com nove peças como vestidos, macacões e saias, trazendo um tom sombrio com suas cores escuras, transparentes e com muita renda no melhor estilo Glam Rock.
Letticia sempre dá muita ênfase em sua identidade e versatilidade em suas criações. As novas peças são adaptáveis aos mais diversos estilos, propondo várias composições diferentes entre elas, desde o chique ao sensual. Nessa nova coleção,
o objetivo é trazer uma moda que englobe tendências, conforto e que abrace a diversidade dos corpos, fugindo um pouco do óbvio sem perder o estilo e permitindo que as pessoas possam inovar mais em suas próprias produções.
A parceria foi concretizada com o intermédio da Mynd Brands, empresa que chegou ao mercado para unir marcas e influenciadores para a criação de produtos licenciados e que tem como sócios Gil Bastos, Head da Mynd Brands, Fátima
Pissarra e Carlos Scappini, CEO e COO da Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país. É importante ressaltar que a cápsula Vista Magalu + Letticia Munniz conta com peças para todos os corpos, sem diferenças de
preços entre os tamanhos, e estará disponível no Mundo Moda Magalu a partir da próxima semana.