Empresário Daniel Cotrim indica 6 lugares com visuais de tirar o fôlego na América Latina

Destinos

Empresário e influenciador, Daniel Cotrim contou sobre viagens que se revelaram verdadeiros paraísos no continente.

Quando falamos em viagens, o que não faltam são opções dentro e fora do país, para todos os gostos. Praias e cachoeiras tendem a ser os destinos mais procurados. Porém, há algumas belezas pouco ou completamente desconhecidas pela América Latina, tendo, inclusive, rotas aqui no Brasil.

Pensando nisso, conversamos com o empresário Daniel Cotrim que adora desbravar novos lugares e ele indicou seis alternativas para quem pretende fazer as malas e curtir umas férias. Confira:

1 – Montanha das Sete Cores, no Peru

Também conhecida como Vinicunca ou Arco-íris, fica situada na Cordilheira do Vilcanota, a 5,2 mil metros acima do nível do mar, no distrito de Pitumarca.

Segundo Daniel, o ideal é ir antes do amanhecer, por conta da frequente mudança de temperatura, além do fato de o ar ser muito rarefeito. Fazendo isso, é possível realizar o trajeto a cavalo e ter uma experiência única.

2- Termas de Chillán, no Chile

Localizadas a 480 km ao sul de Santiago, o local propõe dois extremos: a estação de esqui e lagos com termas vulcânicas.

Dica: Opte por alugar um bangalô e, ao praticar o esqui durante o dia, finalize relaxando nas termas, além de aproveitar as mais variadas opções de drinks, durante a noite.

3- Morro do Pai Inácio, na Chapada Diamantina

Inscrito no livro do Tombo Arqueológico, Etnográfico e Paisagístico, o morro está em conjunto com estruturas geológicas da região. O pôr do sol é uma das experiências mais espetaculares, quando visto do alto do morro.

4- Lagoa Misteriosa, em Bonito

O nome foi dado pelo fato que, até hoje, não se descobriu a profundidade da lagoa. Segundo experiências anteriores, mergulhadores profissionais conseguiram alcançar um total de 220 metros. Por isso, o mergulho com cilindros de oxigênio é indicado, além da paisagem repleta de formações rochosas.

5- Praia do Sancho, em Fernando de Noronha

Apesar de conhecida, a praia possui pontos isolados que, basicamente, se transformam em uma praia particular, especialmente onde há formação de pedras. Além disso, o pôr do sol é espetacular.

6- Lages e Patacho, em Maceió

Ambas as praias, localizadas no coração de Alagoas, possuem águas cristalinas, além de coqueiros vistosos. Além de terem a maré baixa durante o dia, são quase desertas, logo, perfeitas para casais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.