Marca nacional inicia expansão e aposta na marca própria
São Paulo, 23 de maio de 2022 – A empresária Juliana Santos inaugurou, no último dia 05 de maio, seu novo espaço localizado em João Pessoa. Nesse segundo endereço, a Dona Santa pretende cada vez mais apostar em sua marca própria e na curadoria enxuta e afiada de multimarcas. A inauguração faz parte do início do processo de expansão da label que já conta com unidade em Recife.
O projeto de 250m² foi realizado pela Santos & Santos Arquitetura, de Recife. A decoração é clássica e minimalista com móveis de design que se misturam a objetos regionais, que abrem espaço para as plantas, que complementam o ambiente. A unidade segue o mesmo padrão da unidade do Recife, prezando pela harmonização entre os espaços e as roupas.
Essa inauguração faz parte do processo de expansão que conta com próximas aberturas e novidades para os próximos meses. Desde o lançamento, há dois anos, até o momento, a marca própria Dona Santa cresceu três vezes em quantidade de peças produzidas e também em suas vendas.
A unidade está localizada no Shopping Manaíra, no 3º piso e já está aberta para clientes e colegas da marca.
A Dona Santa carrega consigo um DNA inovador e inquieto; se destaca no mercado por ser um polo de lifestyle – além da curadoria apurada de marcas realizada por Juliana Santos – sócia e atual diretora. A multimarcas nasceu há 25 anos, fundada por Lília Santos – quem comandou a marca no seu início – situada em Recife, Pernambuco, foi pioneira ao levar a força da moda nacional e internacional para o Nordeste.
A Dona Santa disponibiliza espaços para outras marcas criarem seu próprio universo dentro da loja, mais conhecidos como Shop in Shops, grande diferencial da label. Atenta ao pujante movimento do setor, a Dona Santa investe não só no segmento de luxo, como também na modalidade “fast fashion”, se conectando com um público mais jovem.
Juliana Santos se firmou como uma das mais relevantes empresárias brasileiras no mercado de moda e luxo – é sócia-diretora da Dona Santa, multimarcas com mais de 20 anos de mercado.
Juliana começou sua carreira no mercado ainda jovem, seguindo os passos de sua mãe, Lília Santos, que fundou e comandou a multimarcas em seu início. Juliana fincou o Estado de Pernambuco no mapa do mercado de luxo, atraindo as principais marcas brasileiras para a região e, também, players internacionais, em formatos inovadores de varejo, como os trunk shows – apresentações das marcas por tempo determinado na loja, como Louis Vuitton, Fendi, Dior, entre outras.
Em 2016, nasceu o DonaSanta.com, que além de um e-commerce, entrega conteúdo, experiência de compra e uma curadoria exclusiva e, ao longo de 2020, foi repaginado, para trazer uma experiência mais imersa no universo da multimarcas.
Em 2019, surgiu a Private Label da marca, com designs autorais produzidos pela Juliana e seu time de design, que conta com coleções sazonais e cápsulas especiais. Além disso, com seu olhar inovador, e sua trajetória marcada pelo empreendedorismo criativo e a vontade de fazer sempre mais, Juliana Santos desenvolveu dois projetos paralelos: o Circular – que une a venda do second hand, com a mesma curadoria especial e única da Dona Santa, à um viés social, doando porcentagem da renda a diferentes instituições. Além dele, Juliana desenvolveu o movimento #compreconsciente, convidando as pessoas a consumirem uma moda mais consciente, e dando novas finalidades ao lixo têxtil produzido pela Private Label.
A multimarca cresce e inova a cada ano, levando a todos, sempre, experiências incríveis!