“COM BOSSA” TRANSFORMA PAIXÃO POR MODA NACIONAL EM PARCERIAS DE SUCESSO COM MARCAS EM DESENVOLVIMENTO

“COM BOSSA” TRANSFORMA PAIXÃO POR MODA NACIONAL EM PARCERIAS DE SUCESSO COM MARCAS EM DESENVOLVIMENTO

A paixão pela cultura nacional nasceu em família, embalada por canções da Bossa Nova nas tardes de domingo. Reunidas com a avó, uma mulher à frente de seu tempo, as irmãs Marina e Gabriela Saadia aprendiam e trocavam referências sobre arte, moda e decoração, sempre encantadas com a exuberância de autores brasileiros. Dessa herança afetiva surgiu o Com Bossa, uma curadoria de moda dedicada a descobrir, revelar e fazer brilhar marcas em desenvolvimento. Com o crescimento, a necessidade de encontrar alguém para somar ao time surgiu. Marina Youssef entrou para o time e trouxe experiência e um novo olhar para a estruturação do negócio, se unindo à missão de inovar, surpreender e explorar os mais diferentes estilos e tendências da moda.

O trabalho do Com Bossa envolve três momentos: – pesquisas minuciosas, dirigidas por um radar sensível e experiente para captar marcas nacionais novas, cheias de brasilidade e com práticas responsáveis; – parcerias de sucesso, que são estabelecidas com as marcas garimpadas, possibilitando que elas alcancem muito mais visibilidade e resultados no mercado; – divulgação no Instagram do Com Bossa, por meio de Posts, Reels e Stories de alto impacto, que valorizam as peças apresentadas e ajudam milhares de seguidores a fazer escolhas ousadas e criativas, mas também conscientes. Para despertar a atenção das pessoas desde o primeiro contato, o Com Bossa criou uma identidade visual marcante, com um padrão de posts, de cores, de fonte e de estilo que “conversa” muito bem com as peças das empresas parceiras.

A força estética do próprio perfil, aliada ao conceito de fomentar a ascensão de pequenos empreendedores, rapidamente deslanchou. Em apenas três meses, a curadoria, lançada no meio da pandemia, viu o número de seguidores e de parcerias multiplicar. Com um crescimento de mais de 500%, o Com Bossa trabalha com marcas como a B.O.B., Yogini, Peone, Le Shay, Le Cucchi, Amarena, Frioli, Le Borô e Paula Zurcan. O sucesso da iniciativa está apoiado na ideia de crescimento mútuo e, por isso, o Com Bossa está sempre aberto a testar formatos de parceria “sob medida”, que atendam às peculiaridades e objetivos de cada marca. Algo que nunca muda, porém, e que está no coração do projeto, é a busca por empresas alinhadas ao Slow Fashion, que sejam preocupadas com a sustentabilidade de todo o processo produtivo e estimulem um jeito de se vestir plural, humanizado e livre dos padrões dominantes de consumo e de aparência.

Os próximos passos? Para o futuro o Com Bossa deseja consolidar o lugar único que já conquistou, de influenciador que dá voz aos pequenos e incríveis empreendedores da moda brasileira. Quem seguir, verá.

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