Carol Toledo indica 5 tendências que apostou em sua viagem para Veneza 

 Do romantismo retrô ao brilho dos tapetes vermelhos, se inspire nos looks mais marcantes de Carol durante sua viagem 

 Durante sua última viagem a Veneza, Carol Toledo exibiu uma série de looks que nos deixaram com um gostinho de quero mais. A temporada na cidade mais romântica da Itália foi marcada pela presença da influenciadora nos tapetes vermelhos do Festival de Cinema, em jantares luxuosos e no icônico baile da amfAR. 

Com produções que podem servir como inspiração para quem ama vestidos e busca o que há de mais elegante no mundo da moda, a influencer criou uma lista com todos os looks usados, que podem servir como inspiração para produções em momentos especiais. 

Romantismo clássico com toque retrô 

Para mim, o clássico nunca sai de moda! Por isso, resgatei o Polka Dot — mais conhecido como Poá, um elemento chave dos anos 50 — em uma versão versátil, com um vestido de modelagem moderna, com um decote reto e uma fenda frontal. Assim, consegui criar uma produção clássica, que revisita elementos de outras épocas, mas ainda se mantém atual. 

Drapeados 

O vestido que escolhi para o baile de gala da amfAR foi um dos mais especiais que usei durante a viagem. Amo elementos que adicionam textura aos looks, transformando a roupa em uma verdadeira obra de arte – como foi o caso do drapeado minucioso desse vestido. Além disso, a cor verde esmeralda trouxe ainda mais sofisticação e luxo à peça. 

Shine Bright 

O tapete vermelho do Festival de Cinema de Veneza é o momento em que todas as câmeras se voltam para quem passa. Minha estratégia foi escolher um vestido impactante, que me destacasse entre todos os outros looks: um modelo dourado e brilhante! Tecidos com brilho ou aplicações que refletem luz são perfeitos para eventos no fim de tarde e à noite, pois brilham ainda mais a partir do movimento da peça. 

Elegância e conforto 

Há dias em que não podemos abrir mão do conforto, mas isso não significa renunciar ao estilo. Em um dos passeios mais descontraídos da viagem, escolhi um vestido de tecido maleável, que me permitiu caminhar pela cidade com facilidade, sem perder a elegância. Para dar um toque extra, costumo marcar a cintura com um cinto e apostar em acessórios do dia a dia, como brincos, pulseiras e sandália baixa. 

Fluidez 

Vestidos fluídos e leves são essenciais em dias quentes, especialmente quando o dress code exige algo mais formal. Por se movimentarem ao vento e com os próprios movimentos do corpo, esses modelos elevam o impacto visual, principalmente se tiverem estampas. Para um jantar em uma noite fresca, optei por um vestido longo, escuro e com estampas florais. 

Coberturas
Mais recentes
Destinos
Entrevistas