Café na rotina de cuidados com o corpo?

Sem categoria

Entenda como o ativo natural pode ser benéfico para a pele

Sempre presente na vida dos brasileiros, o café é um ingrediente consumido em todas as estações do ano, sejam elas mais quentes ou amenas. Mas, o que muitos não sabem, é que ele também pode ser usado na sua rotina de beleza, como um esfoliante. 

Muitas pessoas optam pelo método caseiro, produzindo o esfoliante com a própria borra de café, mas hoje, com a evolução dos cosméticos, existem produtos próprios para a esfoliação que levam o ativo em sua formula. 

Por isso, convidamos Gabriel Beleze, fundador e CEO da Skelt, que lançou no último ano o Coffee Scrub, um esfoliante corporal de café que deu início à linha de bodycare da marca, para compartilhar os benefícios do ativo natural e ensinar a fazer uma esfoliação que deixará a pele do seu corpo renovada.

Retira as células mortas 

A esfoliação atua na pele como uma limpeza profunda, com o intuito de renovar as células para facilitar a penetração de cremes hidratantes. Para adicionar um toque especial, o café complementa o produto com propriedades antioxidantes que atuam contra às impurezas.

Contudo, a esfoliação não pode ser feita todos os dias, a frequência depende do seu tipo de pele e as recomendações dermatológicas do seu médico.

Amigo do meio ambiente

As partículas de café são facilmente absorvidas e dissolvidas na água, diferente de outros produtos que levam anos para se desfazer completamente. Por isso, o esfoliante de café pode ser não só aliado da sua beleza, como também da natureza.

Plano em ação 

O processo de esfoliação corporal é simples, garante resultados incríveis e pode fazer parte de um momento de relaxamento durante seus cuidados do bodycare

  1. Escolha um esfoliante ideal para o seu tipo de pele;
  2. Aplique o produto realizando movimentos leves e circulares, por cerca de 5 minutos;
  3. Enxague o corpo;
  4. Para finalizar, utilize um hidratante corporal e voilà, agora você pode aproveitar a maciez, viço e saúde da sua pele. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.