AMARO segue sua expansão nacional e chega a Fortaleza com novo formato de loja 

Seguindo estratégia omnicanal, a AMARO continua sua expansão física com seus Guide Shops – megastores de até 3.000m² que reforçam o posicionamento da marca como ecossistema de lifestyle com moda, beleza & bem-estar e casa, incluindo o segmento kids. No ano passado, a AMARO inaugurou sete novos pontos nas maiores capitais do país e fez sua estreia no Nordeste, com inaugurações em  Salvador e Recife. Neste ano, chega a Fortaleza com duas lojas, uma no Shopping RioMar, já aberta, e outra no Shopping Iguatemi, prevista para o mês de julho.

Guide Shop: Shopping Rio Mar Fortaleza | AMARO

A Região Nordeste é uma das mais estratégicas para a marca, representando 13% do faturamento do negócio. Assim como Salvador e Recife, Fortaleza foi escolhida após a marca observar, por meio de dados das vendas on-line, que a cidade ganha cada vez mais representatividade em número de compradores: Fortaleza, mesmo antes da presença do primeiro Guide Shops na cidade, já representava 16% da receita da região. É a primeira vez que a AMARO abre dois Guide Shops na mesma cidade com poucos meses de diferença.

“Estamos expandindo nossa presença no Nordeste e chegando a Fortaleza a pedido das nossas clientes e seguindo o modelo de negócios da empresa, com as lojas físicas sendo uma extensão do online, onde ela pode unir o melhor dos dois ambientes de acordo com o que quer e precisa”, explica Dominique Oliver, CEO da AMARO.

Amaro chega a Fortaleza com novo formato de loja •

A expansão dos Guide Shops vêm para atender a três importantes objetivos do negócio da empresa: 1) aumentar awareness da marca, ao apresentarem a AMARO a novas clientes e contribuírem para a aquisição de novas compradoras; 2) incentivar a experimentação de produtos que podem demandar contato físico em ambientes pensados para proporcionar uma descoberta natural e com curadoria; e 3) trazer conveniência às consumidoras, uma vez que elas podem fazer suas compras e levar na hora, bem como comprar na loja e receber em casa ou comprar online e retirar no Guide Shop e fazer devoluções e trocas super fáceis, “sem perrengues”.

“Em termos de crescimento, o e-commerce no Brasil tem apenas 14% de penetração e chegará a 20% somente em 2024. Assim, a expansão dos Guide Shops é fundamental  para ganhar novos clientes e aumentar a fidelidade das nossas consumidoras atuais, além de, por conta do modelo omnicanal, aumentarem a participação do online nas cidades em que temos lojas” , comenta Dominique.

A nova configuração das lojas ainda tem capacidade para comportar um grande sortimento de produtos em todas categorias em exposição, incluindo várias das 500 marcas parceiras da AMARO como Adidas, Converse, Havaianas, Melissa, Ray-Ban, Carolina Herrera, Isdin, Lancôme, Oceane, Shisedo, Buddemeyer e Porto Brasil. Os projetos de loja têm um conceito único, que foi realizado pelo escritório de arquitetura Letícia Nobel, com o propósito de fazer a consumidora se sentir em casa, além de diferenciais de decoração personalizados para cada cidade. Os novos Guide Shops contam com um redesign da  área de beleza que comporta mais produtos e marcas incluindo um espaço para experiências e workshops.

Confira os endereços dos Guide Shops AMARO em https://ama.ro/guide-shops.

Sobre a AMARO

AMARO é uma RetailTech que opera um ecossistema omnicanal de lifestyle  com o melhor da moda, beleza, bem-estar e casa num só lugar. A AMARO investe em criatividade, tecnologia e dados para oferecer uma experiência de compra perfeita, agradável e simples.

Fundada em 2013 e sediada em São Paulo, a empresa conta com  800 colaboradores. Comprometida com o futuro do planeta e em combater as mudanças climáticas, a AMARO é a primeira empresa de consumo 100% carbono negativo do país. Saiba mais: https://ama.ro/sustentabilidade

Coberturas
Mais recentes
Destinos
Entrevistas