Refúgios de Minas Gerais atraem cada vez mais cerimônias de casamentos

Tendência dos casamentos para 2026 e 2027 aponta de forma decisiva para o estilo atemporal, valorizando refúgios em meio à natureza, como serras e cenários rurais.

A busca por locais ao ar livre, que unem exuberância natural e a tranquilidade do interior, define a próxima era dos enlaces matrimoniais. Para ilustrar esse movimento, destacamos um cenário singular em Minas Gerais: a Vila da Serra, em Diamantina.

Situada aos pés da serra e cercada por uma natureza deslumbrante oferece um diferencial único, a poucos metros do centro histórico tombado pela UNESCO.. É essa combinação que posiciona a Vila da Serra como um dos melhores locais para celebrar o amor, proporcionando aos convidados memórias duradouras em um ambiente onde a natureza é o maior presente — aninhada aos pés da Serra dos Cristais, em uma das cidades mais belas do Brasil.

“Na Vila da Serra, entendemos que o casamento é mais do que uma festa; é a celebração de um novo começo que merece um cenário à altura. Nosso espaço foi pensado para integrar a grandiosidade da Serra dos Cristais à sofisticação do seu grande dia. Investimos para que a beleza natural de Diamantina se torne o pano de fundo perfeito, garantindo que cada ‘sim’ seja leve, memorável e profundamente conectado ao que há de mais belo em Minas Gerais.”, afirma Ricardo Luiz, Gestor e produtor.

Com certeza Diamantina é um destino que encanta tanto pela estética colonial quanto pela energia cultural vibrante. A cidade oferece experiências que abrangem natureza, história, gastronomia, música e tradições seculares. Suas ruas, ladeiras e edifícios históricos proporcionam um mergulho imersivo na herança do período colonial brasileiro.

Coberturas
Mais recentes
Destinos
Entrevistas