A marca desenvolveu peça a partir do feedback de mulheres que passaram pela cirurgia de retirada das mamas
Neste Outubro Rosa, a Valisere lança um modelo de sutiã desenvolvido especificamente para mulheres que passaram por mastectomia, cirurgia realizada para a retirada de uma ou ambas as mamas, em decorrência de câncer de mama. A nova peça foi criada a partir de uma necessidade identificada e com base no feedback de pacientes do Hospital Sírio-Libanês que se submeteram a esse procedimento. Após várias entrevistas com essas mulheres, foi possível identificar os principais pontos de desconforto e desenvolver uma peça que oferecesse mais conforto e confiança durante o processo de recuperação.
“Em um primeiro momento, produzimos 500 unidades que foram doadas ao Hospital Sírio-Libanês. Nosso objetivo é contribuir para o resgate da autoestima e da essência dessas mulheres, que estão passando por um processo doloroso. Queremos que elas voltem a se sentir femininas e autoconfiantes, usando uma peça que combina praticidade, conforto e beleza. Após o sucesso da doação, entendemos que seria interessante disponibilizar esse modelo para venda no nosso site, assim podemos atender um número ainda maior de mulheres.”, afirma Marcella Sant’Anna, diretora de estilo e marketing do Grupo Rosset.
O sutiã apresenta vários atributos pensados para oferecer confiança e conforto às pacientes, como alças mais largas, entradas para drenos usados no pós-operatório e fechamento frontal, substituindo o tradicional fechamento traseiro. A marca também buscou seguir as tendências do universo da lingerie, criando um design moderno. O sutiã está disponível em quatro cores: preto, branco, azul-marinho e eco love (bege), além de uma tonalidade especial para o verão de 2025: pink. Para o tecido, foi escolhida a renda exclusiva Rosset, conhecida por sua maleabilidade, sofisticação, qualidade e conforto.
“Nosso compromisso é apoiar as pacientes de forma integral, valorizando tanto o bem-estar físico quanto o emocional. Esse cuidado multidisciplinar não só contribui para a recuperação física, mas também ajuda a restaurar a confiança e o equilíbrio emocional, contribuindo para que retomem suas vidas com qualidade e dignidade”, afirma Marina Sahade, oncologista clínica do Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês.
Para divulgar a ação, a marca do Grupo Rosset promove uma campanha em vídeo com mulheres que enfrentaram a mastectomia, criando um espaço para compartilharem suas histórias. As participantes relatam suas experiências como forma de conscientização durante o mês dedicado ao diagnóstico precoce e apoio às pacientes com câncer de mama.
As peças já estão disponíveis nas lojas físicas e no e-commerce por RS 239,90: www.valisere.com.br.
Serviço Valisere
Site: www.valisere.com.br
Instagram: @valisere