Andrea Bogosian compartilha suas melhores dicas sobre a capital do Japão
Tóquio desponta, hoje, como um dos destinos mais cobiçados por viajantes ao redor do mundo. Muito além de sua rica herança cultural, a capital japonesa encanta com uma gastronomia singular, experiências de compras para todos os estilos e atrações turísticas de tirar o fôlego. Pensando nisso, convidamos Andrea Bogosian, fundadora de sua marca homônima, para compartilhar suas principais dicas da capital do Japão. Confira abaixo:
Onde ficar?
Bvulgari Hotel Tokyo


Localizado em um arranha-céu supermoderno no distrito de Yaesu, o Bvlgari Hotel Tokyo é perfeito para quem busca uma experiência exclusiva e bem completa. O hotel conta com 4 opções de restaurantes – lá você encontra tanto a culinária clássica italiana quanto a japonesa com o omakase do Sushi Hōseki – e 3 diferentes suítes, tudo depende do que você busca. Seguindo a tradição da label italiana, a decoração do espaço traz um mix de componentes italianos e japoneses.
Aman Tokyo

Com unidades na Europa, Oriente Médio, África, Américas e Caribe, a renomada rede de luxo Aman também está presente na capital japonesa. O hotel fica localizado na Ometachi Tower e tem uma decoração minimalista e cool, com muitos elementos clássicos do design japonês. Além de quartos incríveis, o Aman oferece também o Aman Spa, considerado um dos melhores da cidade!
Must go:





Templo Senso-ji: o mais antigo de Tóquio, em Asakusa, com suas lanternas gigantes e atmosfera espiritual;
Museu Nacional de Tóquio e o The National Art Center: excelentes para quem ama arte e história;


TeamLab Planets: instalações imersivas que unem arte digital e tecnologia – um must para os fãs de inovação;
Palácio Imperial: também conhecido como Kōkyo, é a residência oficial do Imperador do Japão. Localizado no distrito de Chiyoda, em Tóquio, é uma grande área, com jardins e edifícios;



Takeshita Street: uma rua bem típica japonesa com souvenirs e comércio local;
Shibuya Crossing: o cruzamento mais famoso de Tokyo, 3 mil pessoas atravessam ao mesmo tempo.


Tokyo Disneyland: se houver tempo, vale o passeio para quem quer se encantar com a versão japonesa da magia da Disney.
Shopping Time:
Ginza
Naturalmente, como atuo no universo da moda, não poderia deixar de explorar um pouco do que Tóquio tem a oferecer nesse cenário. Sempre gosto de observar o que há de novo e diferente — é uma excelente fonte de inspiração para trazer ideias à AB. Uma parada obrigatória é o bairro de Ginza, reconhecido como o principal distrito de compras da cidade. Vale especialmente a visita ao sofisticado Ginza Six, onde estão reunidas marcas de luxo como Valentino, Celine e Dior, além de criações incríveis de designers japoneses.
Dover Street Market
Em Ginza, fica localizado também o Dover Street Market, uma loja-conceito de moda vanguardista criada por Rei Kawakubo, o fundador da marca Comme des Garçons. O espaço funciona como uma espécie de galeria de arte da moda, onde arquitetura, design e estilo se misturam em vários andares com uma curadoria incrível.
Shibuya
Para quem gosta de streetwear, a região de Shibuya é perfeita! Lá você encontra tanto designers japoneses como o Issey Miyake, a própria Comme des Garçons e grifes internacionais também. O lugar é super cool e ótimo para dar um check nas tendências locais.
Onde comer?
Todos sabem que Tóquio é um destino muito procurado justamente pela gastronomia. A cidade tem os melhores restaurantes do mundo inteiro. Meus favoritos e must go foram:


Ukai-tei Teppanyaki: perfeito para um almoço ou jantar mais chique, o restaurante oferece culinária sofisticada de teppanyaki, que é um é um estilo de culinária japonesa que consiste em cozinhar alimentos em uma chapa de ferro;


Seryna: com mais de 60 anos de história, o Seryna é especializado em Shabu Shabu, que é quando os alimentos são cozinhados na própria mesa;


Sushi Aoki Ginza: ideal para o almoço e experimentar a culinária tradicional do Japão;


Nagatacho Ohka: com estrela Michelin e culinária omakase, o Nagatcho é um restaurante superexclusivo. Amamos!


Gucci Osteria: para quem quer fugir um pouco da culinária tradicional japonesa, a Gucci Osteria é perfeita! Lá eles fazem um mix entre a gastronomia italiana e a japonesa. Além de ter um ambiente lindo, recomendo;


Beige: do famoso chef Alain Ducasse, o Beige fica no prédio da Chanel e apresenta uma culinária francesa contemporânea.