Tommy Hilfiger e o time Mercedes-AMG Petronas F1™ lançam collab em edição limitada com Clarence Ruth 

 A colaboração funde o estilo clássico da Tommy Hilfiger com o poder de ponta da equipe Mercedes-AMG F1 e coloca o designer Clarence Ruth no comando 

 Tommy Hilfiger anuncia uma coleção-cápsula de edição limitada em colaboração com a equipe Mercedes-AMG PETRONAS F1™ e o artista, autor e designer de Nova York, Clarence Ruth. 

A colaboração coloca Ruth no controle, permitindo que ele compartilhe sua interpretação do estilo da Tommy Hilfiger e o combine com a ousada inovação que vem do mundo da Mercedes-AMG F1™. Para continuar a fortalecer esse legado entre moda e automobilismo, a linha foi lançada no Grande Prêmio de Barcelona e usada pelos pilotos da equipe Mercedes-AMG F1™, George Russell e Lewis Hamilton, durante o fim de semana de 21 a 23 de junho. 

“Criar essa coleção me desafiou a sair da minha zona de conforto e a pensar de forma mais criativa”, diz Clarence Ruth. “Normalmente, eu crio peças sob medida, então, com o esporte sendo a base desta coleção, precisei pensar um pouco mais fora da caixa. Foi uma jornada incrível colaborar com as equipes Tommy Hilfiger e Mercedes-AMG F1™, selecionando cores e finalizando os designs. Eu me sinto abençoado”. 

“Clarence Ruth é uma força da natureza”, diz Tommy Hilfiger. “Foi incrível vê-lo crescer desde que começamos a trabalhar juntos no Tommy Hilfiger New Legacy Challenge, em 2022. Esta é uma coleção que mistura moda e automobilismo através da visão de Ruth. Clássicos de hoje, inspirados pelos talentos de amanhã”. 

A coleção lifestyle de 10 peças inspirada no automobilismo é repleta de tradição e moldada pelo futuro. Ruth prova ser um pensador inovador com peças como uma jaqueta varsity em blocos de cor, calças chino bordadas e camisetas de futebol com os números de corrida dos pilotos no estilo esportivo da cápsula. Uma estampa inspirada em etiquetas de cuidado, que lembra o painel de controle de um carro de Fórmula 1™, é destaque em uma camiseta, enquanto uma camisa de hóquei no gelo completamente nova se junta à linha de silhuetas que combinam moda e esporte. Todas as peças da colaboração exibem os logos da Tommy Hilfiger, da equipe Mercedes-AMG F1™ e da Cotte D’Armes, a marca de moda de Clarence Ruth. 

A marca começou a trabalhar com Clarence Ruth depois que o designer venceu o Tommy Hilfiger New Legacy Challenge em 2022. Criado em parceria com o People’s Place Program de 

Tommy Hilfiger e o Harlem’s Fashion Row, o New Legacy Challenge foi desenvolvido para apoiar designers emergentes negros, indígenas e de cor (BIPOC) em escala global. Com apoio e mentoria da equipe Tommy Hilfiger e amigos da marca, o programa desafia os participantes a reimaginar seis estilos icônicos. 

Fotografada por Micaiah Carter, a campanha apresenta Lewis Hamilton e George Russell em fotos espontâneas ao lado de uma série documental de seis partes intitulada “What It Takes”. A série, que também conta com Clarence Ruth, explora a dedicação mútua de Tommy Hilfiger e da equipe Mercedes-AMG F1™ rumo ao progresso. Traçando paralelos entre alta moda e alto desempenho, a campanha aborda temas como risco, fracasso, inovação e igualdade, tanto para piloto quanto para designer. 

A coleção Tommy X Mercedes-AMG F1™ X Clarence Ruth já está disponível na loja selecionada da Tommy Hilfiger no JK Iguatemi, em São Paulo. 

Amigos da marca estão convidados a participar da comunidade e da conversa nas redes sociais usando #TommyHilfiger e @TommyHilfiger. 

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Sobre TOMMY HILFIGER 

TOMMY HILFIGER é uma das marcas de lifestyle premium mais reconhecidas do mundo, inspirando consumidores desde 1985. A marca cria um estilo icônico, que ganha vida na intersecção do clássico e do novo, cocriado com pessoas que estão moldando a cultura ao redor do mundo. TOMMY HILFIGER celebra a essência do estilo clássico americano com um toque moderno, e oferece qualidade e valor premium aos consumidores ao redor do mundo por meio dos lifestyle de TOMMY HILFIGER e da TOMMY JEANS. 

Tommy Hilfiger tem um compromisso inabalável com a sustentabilidade e a inclusão. As vendas globais no varejo de produtos TOMMY HILFIGER foram de aproximadamente US$ 9,1 bilhões em 2022 e a marca conta com mais de 16.000 associados em todo o mundo – presentes em 100 países e em mais de 2.000 lojas de varejo. 

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