Ticiane Lima assina a luminária Sopro 

Peça faz parte da coleção Luz na Primavera, do espaço Simone Figueiredo | Luz

Considerada uma das expoentes da nova geração de profissionais de arquitetura e design do País, com uma trajetória de mais de 10 anos à frente do escritório que leva o seu nome, Ticiane Lima assina a luminária Sopro, que passa a fazer parte da coleção Luz na Primavera, do espaço Simone Figueiredo | Luz. 

Na coleção, a luminária criada por Ticiane Lima é uma obra de arte que celebra o minimalismo e a delicadeza da estação. Com um design limpo e sofisticado, a peça combina formas sutis com um tecido bordado à mão por Lina Bustamante e traz versos da icônica canção “Canção da Primavera”, interpretada por Nara Leão.

O bordado flui pela superfície da luminária, evocando a essência poética da música. A luz que emana do objeto parece dar vida às palavras, criando um ambiente acolhedor e inspirado. A escolha de Ticiane de integrar essa referência musical reflete sua sensibilidade em unir funcionalidade e arte, resultando em uma peça que vai além de sua utilidade prática e transforma qualquer espaço em uma experiência sensorial.

“Essa luminária representa a conexão entre a natureza, a música e o design, simbolizando a renovação que a primavera traz, tanto na luz quanto nas emoções que desperta, trazendo consigo a esperança de novos começos”, reflete Ticiane. 

Sobre Ticiane Lima

Arquiteta formada pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e Designer de formação, Ticiane Lima desenvolve projetos alinhados com as necessidades daqueles que apostam em seu trabalho, sem deixar de lado sua paixão por dar vida aos espaços. Acredita que a arquitetura é capaz de transformar o ser humano, proporcionando qualidade de vida através de suas funcionalidades e belezas. Dessa forma, traduz em seus projetos uma linguagem contemporânea e ampla, além de trabalhar elementos sofisticados, humanizados, e de alta qualidade. Desde 2014, o escritório, que leva seu nome, realiza projetos comerciais e residenciais, além de participar de mostras, como a CASACOR 2019 (Casa Conectada), 2020 (Estúdio Elo), 2021 (Casa Tempo) e 2023 (Loft IN-Terno). À frente do negócio e em quase 11 anos de carreira, reconhece a importância de adquirir conhecimento constantemente, assim, resultando em projetos de grande excelência.  

Coberturas
Mais recentes
Destinos
Entrevistas