Iniciativa aconteceu na manhão deste domingo em uma escola pública da capital manauara e faz parte de uma série de ações da marca de sabonete íntimo Dermafeme
A Cimed & Co, maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas, em parceria com a Plan International Brasil e Grupo Dadivar, realizou na manhã de hoje, um encontro para discutir pobreza menstrual e saúde íntima feminina, em Manaus, como parte das ações da campanha #EuSouMinhasEscolhas, da marca Dermafeme. O encontro, que aconteceu na Escola Estadual Olga Falcone – zona oeste da cidade, teve a presença de Thelminha Assis – médica, influenciadora, campeã do BBB 2020, e embaixadora do Dermafeme. Cerca de 300 pessoas, entre meninas de 13 a 16 anos e famílias da região, participaram do encontro na manhã deste domingo, com uma série de programações educativas, como oficinas e palestras sobre saúde feminina.
Thelminha participou de uma roda de conversas com a ginecologista Dra. Zélia Maria Campos, a socióloga Andreia Schroeder, a psicóloga Cássia Cardosoe a VP da Cimed, Karla Felmanas, e falaram de gravidez na adolescência, pobreza e saúde menstrual também sobre o direito de acesso a absorventes higiênicos. Além disso, todas as jovens que participarem da ação recebera um kit com produtos Dermafeme e absorventes Sym da Santher.
Thelminha é uma das embaixadoras da campanha ‘#EuSouMinhasEscolhas’, do sabonete íntimo Dermafeme, que traz a narrativa sobre o direito das mulheres de igualdade e a estar livre de todas as formas de discriminação. A ação relaciona esse direito com o tema da pobreza menstrual, que acomete 28% da população feminina de baixa renda em todo o país. O problema reflete diretamente na saúde, vida profissional e inclusive, na educação de meninas e mulheres no Brasil, afetando a desigualdade de gênero.
“Como médica fico muito feliz em poder compartilhar um pouco do meu conhecimento com jovens que estão em fase de desenvolvimento e descobertas. É muito importante falar sobre saúde íntima feminina, especialmente menstruação, sem tratá-la como um tabu. O objetivo desse encontro é justamente dar voz a esse tema. Me sinto muito honrada em fazer parte de uma iniciativa como essa”, diz Thelminha.
Até março de 2023, outros eventos ainda devem acontecer contemplando as demais regiões do país. O primeiro evento aconteceu em maio na capital paulista e contou com a presença da atriz Larissa Manoela, também embaixadora de Dermafeme, para uma roda de conversa sobre saúde íntima feminina.
Além disso, haverá um repasse financeiro de parte do valor de vendas de cada unidade do Dermafeme para ajudar as ONGs – e comunidades atendidas por elas – no enfrentamento dessa questão. No verso da nova embalagem do sabonete íntimo Dermafeme, é possível acessar um QR code que dá acesso a mais informações sobre a campanha e também em relação à formas de ajudar as ONGs participantes da iniciativa.