A marca reforça conexão com o público potiguar em um dos eventos mais emblemáticos da Serra do Rio Grande do Norte, promovendo experiências e degustações
O Café Santa Clara, marca líder no Norte e Nordeste do país, participa pelo 6º ano consecutivo do tradicional Festival Gastronômico e Cultural de Martins. O evento se consolida como um dos principais encontros de cultura, gastronomia e turismo da Serra do Rio Grande do Norte e acontece entre os dias 10 e 13 de julho, na Praça Almino Afonso.
Com um espaço exclusivo voltado para degustações e experiências, a marca reforça sua presença no evento e celebra os sabores e a hospitalidade do povo potiguar. Em sintonia com o tema da 17ª edição — “Festa de todos, sabor para todos” — a Santa Clara preparou um ambiente interativo onde os visitantes poderão experimentar os cafés das linhas Gourmet e Intensidade Máxima, além de cappuccinos e chocolate quente. O público também poderá participar de ativações com brindes, como a brincadeira do pião: ao girar e acertar as figuras, o participante ganha prêmios da marca. Outro destaque é a cabine de fotos instantâneas, que garante uma lembrança especial e divertida do evento para levar para casa.
“Estar em Martins é estar em casa. O Festival Gastronômico tem muito valor e significado para a marca Santa Clara, pois evidencia o nosso compromisso com as tradições locais. É uma oportunidade maravilhosa para cultivar o relacionamento e o vínculo próximo com o consumidor que nos acompanha há tantas décadas”, destaca Niwton Henrique, gerente regional do Grupo 3corações no Rio Grande do Norte.
Sobre o Grupo 3corações
O Grupo 3corações, empresa líder do segmento de cafés no Brasil, possui um portfólio completo em todas as categorias de cafés: desde tradicionais, especiais, cápsulas, solúveis, instantâneos, até cafés prontos para beber. É reconhecida como líder absoluta nas categorias torrado e moído, bem como em cappuccinos.
Além da marca nacional 3 Corações, o grupo detém mais de 30 marcas cb de cafés, entre elas: Santa Clara, líder no Norte e no Nordeste, as clássicas regionais Pimpinela, Brasileiro, Fort, Iguaçu, Itamaraty, Letícia, Fino Grão, Cirol, Doutor, Divinópolis, Toko, Café Manaus, Cruzeiro, entre outras. Também comercializa filtros, porta filtros e acessórios.
A empresa é referência em inovação com a solução exclusiva TRES®️, que conta com um portfólio de máquinas de café e multibebidas, e oferece mais de 50 sabores entre cafés espressos, bebidas cremosas, chás e cafés filtrados em cápsulas.
Além de proporcionar diferentes experiências e possibilidades de consumo de cafés, o grupo também atua no segmento de refresco em pó (Frisco e Tornado), achocolatado (Chocolatto), temperos e derivados de milho (Claramil, Dona Clara e Kimimo).
Em 2020, ingressou em novos segmentos como leites vegetais e suplementos naturais, fruto da joint venture com a Positive Company, detentora das marcas A Tal da Castanha, Plant Power e Possible.
Fundada em 1959, por João Alves de Lima, em São Miguel, cidade do interior do Rio Grande do Norte, a companhia possui 27 Centros de Vendas e Distribuição (CDs), 9 Plantas Fabris, 2 Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa Integradora e a Escola de Serviços e Sabores.
Está presente em mais de 400 mil pontos de venda no país, com estrutura logística e comercial próprias. O Grupo 3corações também exporta café para os principais mercados da América Latina e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse o site: www.3coracoes.com.br .