Com pratos para compartilhar, o cardápio tem a consultoria do chef Felipe Bronze junto à equipe de gastronomia do Rosewood São Paulo, com a nova liderança da chef-executiva Rachel Codreanschi
Integrado com a filosofia A Sense of Place® do grupo Rosewood, na qual os elementos de identidade e cultura local devem ser inseridos no design e na atmosfera do hotel, o Rosewood São Paulo possui profundas raízes nos costumes, comportamentos e artes brasileiras. O hotel é pulsante em todos os minutos do dia, não apenas pelo fluxo de pessoas de multinacionalidades que circulam ou pela arte e cultura brasileira intrínseca, mas porque o Rosewood São Paulo propõe um mix de experiências na cidade. A gastronomia é um dos pontos fortes do hotel, que conta com seis restaurantes e bares para hóspedes e não-hóspedes, das mais diferentes especialidades.
O restaurante TARAZ destaca a culinária sul-americana e seu menu em estilo compartilhado tem a consultoria do aclamado chef Felipe Bronze para mostrar a arte da culinária à brasa. Localizado em frente às oliveiras centenárias da propriedade, foi decorado por artistas e designers locais em um estilo mais tradicional e rústico.
O novo cardápio também marca o início da jornada de Rachel Codreanschi como nova chef-executiva do Rosewood São Paulo. Com passagens por restaurantes paulistanos, como Brasserie e Le Buteque, ambos do chef Erick Jacquin, e de Israel, Rachel assume a liderança de todas as operações de gastronomia da propriedade, que incluem os seis bares e restaurantes, além do serviço Kosher, in-room dining e eventos.
As estreias do novo menu do TARAZ são, na seção de crudos, o Ceviche de Manga com leche de Tigre de cítricos, castanha de caju tostada, coentro e chips; e a Pescada Acevichada com emulsão de ají amarillo, furikake e patacones (banana verde achatada e frita, muito popular em alguns países da América Central). Para comer com as mãos, Pizza de Costela com queijo minas padrão, pimentão vermelho confit e ciboulette.
Dos assados, destaque para Frango Orgânico Agridoce com arroz chaufa, quiabo tostado e salsa criolla; o Bife de Chorizo com batatas ao murro e aioli de chimichurri, e Pancetta de Porco Preto ao molho de tucupi com creme de milho, tomate marinado e salada de PANC’s.
Para a seção de sobremesas, a chef- pâtissier Saiko Izawa preparou o Pavê de Cupuaçu com crumble de cacau e café coado; e Banoffee, preparada com toffee, sorvete de leite, chantilly e banana caramelizada, fresca e chips.
Na carta de drinks, o diretor assistente de alimentos e bebidas do Rosewood São Paulo, Michele Ridolfi, também vem com mais novidades: o Nagarotê, com rum, toranja, limão, licor de banana e angostura; o Abaporu, uma mistura de cachaça infusionada com folhas de shissô e beterraba, limão, clara de ovos, angostura e vinho tinto; e o Guarani Kaiowa, com cachaça, licor de cereja, licor maraschino, caju, abacaxi e laranja.
Aos domingos, o restaurante TARAZ conta com um também novo menu fechado, ao preço de 350 reais por pessoa, que contempla itens da culinária sul-americana, sobremesas, drinques, vinhos da casa e bebidas não-alcoólicas. No conhecido como “Domingos no Taraz”, hóspedes e visitantes têm à disposição burrata com figos tostados; ceviche de atum com leche de Tigre de tamarindo; rolinho de porco preto com camarões; arroz caldoso de polvo; choripán de linguiça artesanal; taquinho de costela com avocado; e bife de chorizo com batatas. De sobremesa, alfajor com doce de leite e merengue de morango. Entre as bebidas, tem vinho da casa, caipirinha de frutas, fizz, spritz, coquetéis sem álcool, refrigerantes e sucos.