Camila Yunes abre as portas para experiência conduzida por Marcelo Antunes em torno da mesa posta e da arte

Na tarde de hoje (15), Marcelo Antunes apresentou, dentro do contexto da exposição [AR]TÉREA, concebida por Camila Yunes Guarita, uma mesa que reuniu peças históricas do acervo da família Yunes em diálogo com a intervenção contemporânea da mostra. O encontro, realizado na casa da família no Jardim Europa, em São Paulo, propôs um exercício de liberdade criativa que celebrou a fusão entre tradição e contemporaneidade.
Com um talk especial e inspirador sobre mesa posta e arte, seguido de visita guiada pela exposição, Antunes destacou a força poética do instante: “Assim como a [AR ] TEREA nos convida a navegar pela casa em múltiplos percursos, o meu trabalho convida a contemplar uma mesa como quem percorre uma memória ou celebração. A verdadeira obra é sempre o instante presente, quando a beleza desperta no coração emoções que permanecem”.
Entre os presentes estavam Carol Toledo, Rodrigo Beze, Kelly Svensson, Marlon Gama, Marcelo Felmanas, Traudi Guida e Theodoro Bava, além de outros convidados que prestigiaram o encontro.