A Makai está de volta às suas raízes. A marca carioca, que nasceu na Barra da Tijuca e conquistou o Brasil com seu lifestyle solar, abre sua nova loja conceito no Barra Shopping — no mesmo bairro onde Carol e Júlia Mauro, fundadoras da marca, cresceram e começaram a construir sua comunidade.
Foi no quiosque K08, ali mesmo na Barra, que os primeiros eventos da Makai aconteceram. Desde então, a marca se transformou em referência para uma geração que busca autenticidade, estilo e conexão. Agora, com a nova loja física, a Makai celebra esse reencontro com a comunidade que a acompanhou desde o início.
Mais do que um ponto de venda, a loja se propõe a ser uma experiência — uma imersão no universo Makai, como entrar no armário dos sonhos. O espaço foi pensado para fortalecer laços, ouvir histórias e criar memórias. Como forma de homenagem, o tapume da obra se transformou em um hall da fama das clientes que ajudaram a construir essa trajetória.

“Tem sido uma aventura incrível sair do universo digital para as lojas físicas, é como se agora você pudesse tocar nesse mundo que criamos online. Eu amo encontrar as babes na loja, passar o dia entendendo feedbacks das peças com as vendedoras, é tudo mais próximo, parece mais real! Um novo sonho: lojas da Makai por todo Brasil!”, conta Carol Mauro.

Em 2015, as irmãs Caroline e Julia Mauro, com 18 e 15 anos respectivamente, decidiram transformar sua paixão pela moda praia em um empreendimento. Inspiradas pelas viagens ao Havaí, onde seu pai cresceu e onde passavam férias, criaram a Makai, uma marca que reflete a essência de um estilo de vida praiano e autêntico. “A Makai é um reflexo da nossa personalidade e estilo de vida, conectada à nossa essência, individualidade e autenticidade. Por isso, garantimos coleções exclusivas, cheias de personalidade e verdade”, afirma Carol Mauro, fundadora e diretora de marketing da marca. Atualmente, ela comanda a empresa ao lado de Julia Mauro, CEO, Natália Mascarenhas, diretora comercial e de RH, e Giulia Calbucci, diretora criativa.
Nascida no Rio de Janeiro, a Makai, que significa “lado do mar” em havaiano, é comprometida com inovação, sustentabilidade e qualidade, oferecendo biquínis, roupas e uma linha fitness. Desde o início, a marca se destacou pela forte presença digital, utilizando Instagram e seu site para alcançar a Geração Z e construir uma comunidade fiel de clientes e influenciadores. Hoje ela é um fenômeno entre as jovens e já conquistou celebridades como Sasha Meneghel, Maisa Silva, Luiza Sonza, Bruna Marquezine, Marina Sena e Camila Coutinho.
Até 2019, a Makai focava exclusivamente em biquínis. Em 2020, em resposta à sazonalidade do mercado de moda praia no Brasil, a marca lançou sua linha de roupas e sua linha fitness, ampliando sua relevância ao longo do ano. Hoje, 40% da produção é dedicada a roupas, 30% a fitness e 30% a moda praia. A cada coleção são produzidas cerca de 450 referências, totalizando 4.500 peças produzidas por mês, com alguns dos itens mais vendidos sendo uma calça jeans oversized, uma bata de crepe marrom com recortes e um macaquinho azul bebê da linha fitness.

A estratégia digital robusta da Makai foi crucial durante a pandemia. Enquanto outras empresas lutavam para se adaptar, elas quadruplicaram seu faturamento em 2020, alcançando seu primeiro milhão. Em dezembro de 2023, a marca inaugurou sua primeira loja física no Shopping Leblon, vendendo quase 3.500 peças em 15 dias. Agora em Maio a marca se prepara para abrir sua segunda loja física, agora na Barra da Tijuca.
A Makai se destaca por seu compromisso com a sustentabilidade e responsabilidade social, utilizando tecidos biodegradáveis desde a primeira coleção e matérias-primas responsáveis como Viscose Ecovero, Algodão BCI e Amni Soul Eco. Em junho de 2023, a marca lançou o fundo Makai Com Elas, em parceria com a Rede Abrigo, que tem como objetivo auxiliar na trajetória de autoconfiança das adolescentes abrigadas, seja em auxílio com cuidados femininos ou alguma consulta com um especialista da necessidade delas. A cada compra na Makai, parte é destinada para essa iniciativa.

Depois do sucesso da primeira loja no Shopping Leblon, a nova unidade na Barra marca mais um passo na expansão física da marca, que ainda este ano deve chegar a São Paulo e lançar novas colaborações com marcas brasileiras.