LACOSTE x MINECRAFT – IT ALL BEGINS WITH PLAY

Lacoste e Minecraft anunciaram sua parceria com um evento no coração de Paris,
mergulhando em um mundo criado pelas duas marcas.

A mais nova colaboração da Lacoste x Minecraft tem a proposta de conectar os dois
mundos. A parceria é um convite para jogar e o pontapé inicial dessa collab consiste
num trabalho conjunto para construir um mundo melhor e uma oportunidade para se
descobrir como jogador, fã ou até mesmo um membro da mesma comunidade.
Ao explorar o virtual e o real, os jogadores encontram opções para todos os estilos,
com muita aventura, brilhantismo e jogo limpo. Em uma coleção que foca na
singularidade de cada um, agora esses jogadores poderão usar um uniforme
personalizado para celebrar tudo isso.


Para liderar esta parceria e promover a festa de lançamento, as gamers Atomicmari
e Shubble, o artista Brawk e o criador de vídeo Smajor estiveram presentes para
anunciar o mapa da Croco Island, desenvolvido especialmente para a Lacoste e
disponibilizado gratuitamente para gamers do mundo inteiro.
Todos eles se encontram virtualmente nesse mapa inspirado no verdadeiro mundo
da Lacoste. Seja numa cidade, numa floresta, numa praia ou numa quadra de tênis,
juntos eles usam os códigos de Minecraft e têm o seu trabalho em equipe
observados por um crocodilo gigante que fica no fundo.


A COLEÇÃO LACOSTE x MINECRAFT COMBINA COM QUALQUER ESTILO DE
JOGO


O resultado dessa collab é uma coleção de novos essenciais criada para a
temporada Primavera/Verão 2022 que expressa o real e o virtual presente no
universo gaming.
Há mais de uma década, gamers de todas as idades estão imersos nos cenários
multicoloridos de Minecraft. Hoje, esse universo peculiar se encontra inserido na
coleção “ready-to-wear” da Lacoste que nada tem de virtual: peças masculinas,
femininas, infantis e acessórios que trazem os gráficos pixelados de Minecraft.
Gamer, discreto, esportivo, explorador, ousado: são muitos os perfis dos jogadores e
uma infinidade de estilos de jogo. A coleção Lacoste x Minecraft traz à tona as
características de ambas as marcas, misturando peças tradicionais da Lacoste
(camisas polo estampadas, camisas lisas, bonés contendo o crocodilo em tamanho
grande) e elementos esportivos (tops com a logo e leggings). O crocodilo foi
recriado e pixelado pelo Minecraft Creative Studio e frases relacionadas às duas
marcas aparecem nas principais peças da coleção. Os valores que as duas marcas
compartilham também se destacam nas peças, já que esse é o alicerce dessa
collab.
DO VIRTUAL AO REAL – AÇÕES MOVIDAS POR ESSA COLLAB INÉDITA
No dia 12 de março, sábado, Lacoste e Minecraft anunciaram sua primeira collab
com um evento no E-Spot, com cerca de 400 pessoas. A Meca dos gamers na Rua
Rivoli em Paris, França – cuja icônica arena foi palco para a revelação da Croco
Island, além da apresentação das peças da collab. O evento foi transmitido ao vivo
pelo Twitch para que gamers do mundo todo pudessem comemorar a paixão por
jogos.
Para assistir a live, clique aqui.
Aqui no Brasil a marca irá lançar, no dia 16 de março, uma POP-UP exclusiva
Lacoste x Minecraft, que ficará localizada no Shopping Cidade São Paulo, na
Avenida Paulista. A loja estará aberta durante duas semanas e contará com
atrações e experiências inéditas nos formatos digital e físico.
Amantes das duas marcas vão poder participar na POP-UP em um ambiente
completamente instagramável de atividades como meet & greet com uma das
lendas do Minecraft aqui do Brasil, montar e desconstruir um puzzle gigante do
crocodilo recriado a partir dos blocos de Minecraft, jogar e descobrir a Croco Island
dentro da loja e várias outras novidades que serão divulgadas pelo perfil da marca
no instagram o @lacostebrasil.
CELEBRANDO A COMUNIDADE DE GAMERS LOCAL
Para celebrar e elevar a comunidade gamer local de Minecraft, a Lacoste apostou
em uma campanha completamente brasileira dirigida pelo diretor ganhador de
Cannes, Daniel Cisma e Tito Sabatini, produzida pelo Duo2. Com a utilização de
uma tecnologia inovadora chamada de VR Technology. A tecnologia consiste em
painéis de LED que projetam um ambiente virtual 3D e, por meio de sensores de
posição e rotação, criam através da câmera informações em tempo real para que
esse ambiente seja projetado na perspectiva correta, causando a ilusão de que o
personagem está realmente inserido nesse universo virtual.
O shooting conta ainda com a presença do gamer e influencer Marco Túlio do canal
Authentic Games, uma lenda do Minecraft, e a gamer e cantora Carolina Azeredo
(Funbabe) que faz parte do time de embaixadores do facebook gaming e é
participante ativa no canal Final Level. Ambos os talentos foram escolhidos por
compartilhar com os valores que inspiraram a collab e são representantes
expressivos desse universo.
O especialista em Minecraft, Marco Túlio afirma: “Cada dia mais a presença do
ambiente dos games no dia a dia das pessoas é real. Os “gamers” sempre tiveram
um estilo próprio, sempre foram pessoas com personalidade e atitude, mas ficavam
limitados a uma pequena comunidade de jogadores. Agora o mercado está
reconhecendo a força desse lifestyle. O fato de duas marcas tão importantes quanto
Minecraft e Lacoste se juntarem só reforça a força e o poder desse segmento e
torna essa integração ainda mais presente nas nossas vidas. E eu, como amante
dessas duas marcas, estou adorando fazer parte desse projeto! Espero que essas
colaborações só cresçam e que as grandes marcas explorem ainda mais o universo
dos jogos. Ainda temos muito pra descobrir e, podem ter certeza, vocês vão adorar
esse universo!” Conclui o gamer.
Sue Oyafuso, Head de Marketing para Latam da Lacoste diz: “A tecnologia nos faz
estar mais próximos e mais conectados com os nossos públicos. Seja porque está
presente nos principais canais de comunicação como as mídias sociais, ou porque
através de suas inovações como AR, filtros etc., nos permite ter interações mais
interessantes e significativas. E como hoje as pessoas passam muito tempo no
virtual, é importante através da tecnologia estarmos presentes nesses momentos
também.”
Sue também conta quais as vantagens de se aproximar do universo gamer:
“Aumentar a nossa abrangência em um universo que tem o mesmo valor que o
nosso, o jogar. E o universo gamer nos ajuda a penetrar mais no universo virtual,
assim como nós podemos dar a eles uma plataforma do universo físico e de
comunicação. Assim, ficamos mais preparados para o futuro, que será híbrido.”
A coleção Lacoste e Minecraft estará disponível a partir de 16 de março online,
em uma POP-UP exclusiva no Shopping Cidade SP, em oito lojas físicas da
marca no Brasil e na multimarca Your ID em São Paulo

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