José Felipe Carneiro, CEO da K-Happy, Compartilha Sua Trajetória Empreendedora Com A InVoga

Empreendedor, pai, CEO, nosso convidado desta edição do InVoga Entrevista tem muito a nos ensinar. Nascido em uma família empreendedora, Zé colecionou muita experiência no ramo dos negócios ao longo de sua criação. Hoje, ele é sócio de uma das maiores empresas do mundo, a AMBEV, oferece mentorias, palestras e uma pilha de conhecimento sem fim. No nosso bate-papo, tivemos a oportunidade de discutir os desafios diários do empreendedorismo, como a paternidade influencia sua carreira, os conflitos em que se envolveu com a grande indústria, responsabilidade na internet e muito mais!

Exalando simplicidade e transpirando excelência, Zé nos contou que não é nada simples. Mas sua paixão por esse universo faz valer a pena. “Cada dia é uma porrada. Mas o que move a gente é ver a transformação de vida de algumas pessoas….”. Ele aproveitou para explicar a influência da paternidade nesse processo. “Eu gostaria que meu filho visse o mundo ainda mais incrível do que eu vi. Não pior. Isso tudo me move a querer transformar.” José é papai do Theo, que ainda não tem nem um aninho, mas é inegável que tem um paizão!

As polêmicas também foram abordadas, claro! Recentemente, Zé se envolveu em alguns
conflitos com a grande indústria de refrigerantes, e explicou para a gente que sua intenção
nunca foi bater de frente, mas mostrar que sua empresa faz coisas boas para a saúde, e
não tem medo de mostrar a tabela nutricional de seus produtos. “Nós sabemos o barulho e
impacto que nós temos feito no mercado. E isso chama atenção de muita gente, inclusive
grandes empresas que estão perdendo mercado para bebidas mais saudáveis.”

Por fim, Zé contou para a gente sua opinião sobre o uso da internet como ferramenta. “Eu não sou influencer. Mas eu sei que eu tenho certa influência sobre as pessoas que me seguem. E isso gera muita responsabilidade.” Ele nos explicou que a internet, como qualquer ferramenta, pode ajudar ou atrapalhar. O empresário revelou acreditar que a humanização pode trazer benefícios e lucro para a marca, mas há sempre um risco. “É preciso ter um cuidado muito grande, principalmente quando você tem uma marca que é associada à sua persona.”

Coberturas
Mais recentes
Destinos
Entrevistas