JK Iguatemi recebe nova edição do G.A.T.E. com participação internacional do pioneiro em tecnologia imersiva voltada ao mercado de moda, Matthew Drinkwater

Escrevendo o Futuro da Moda com Tecnologias Imersivas será tema da palestra ministrada pelo especialista durante o G.AT.E. Academy em setembro

A palestra de Drinkwater acontecerá no dia 21 de setembro, das 10h30 às 12h, na sala IMAX da Cinépolis, no JK Iguatemi, em São Paulo, durante a 6ª edição do G.A.T.E. – Global Access Through Education: maior evento de educação internacional do Brasil, idealizado pelo STB e realizado em parceria com o JK Iguatemi.

Nos anos anteriores, o público já ultrapassou os 50mil participantes. Agora, em 2024, o evento recebe a versão G.A.T.E. Academy, que traz um pocket do evento, com foco em reverberar grandes nomes do mercado internacional para debater temas de impacto.

Ainda este ano haverá mais uma edição com outro grande nome para masterclass, cuja data deve ser divulgada em breve. “Durante todos esses anos, o G.A.T.E. tem mantido o fiel compromisso de trazer ao Brasil os especialistas mais relevantes do mundo para debater sobre temas de urgência que impactam o mercado dos negócios e da educação internacional”, diz Christina Bicalho, vice-presidente do STB.

Drinkwater, que é considerado um dos maiores nomes da moda voltado para tecnologias imersivas (XR/MR/AR/VR), é Head de Inovação da London College of Fashion, da University of The Arts London, uma das principais instituições de moda do mundo e que revelou nomes como Jimmy Choo, Stella McCartney e Alexander McQueen. A mediação da aula será feita por Maria Prata, jornalista, consultora de conteúdo e referência de moda nas redes sociais.

Durante a masterclass, os participantes terão uma oportunidade única de ouvir Drinkwater falar sobre inovações da indústria da moda como roupas que podem monitorar atividades e carregar smartphones até como a realidade virtual está transformando a forma como as pessoas consomem.

Drinkwater coleciona projetos inovadores nessa área, como a primeira saia digital do mundo idealizada para a Nokia, roupas de carregamento sem fio para Microsoft e até mesmo um braço biônico impresso em 3D para o lançamento do filme Star Wars, a qual foi descrito como o primeiro exemplo de tecnologia vestível verdadeiramente belo, além do vestido da personagem Tinkerbell (sininho) produzido a partir de fibra de ótica.

Renata Zitune, Diretora de Marketing e Patrocínio da Iguatemi S.A. coloca que: “Iniciativas como o G.A.T.E. e G.A.T.E Academy que compartilham conteúdo de educação internacional, inovação e tecnologia são essenciais para conectar nossos clientes e parceiros à Educação, Moda, Arte e Cultura, pilares fundamentais para o avanço da sociedade. Para nós é um orgulho que o JK Iguatemi se torne mais uma vez local de conexão para para estudantes e profissionais, em um ambiente enriquecedor para a troca de experiências e aprendizado”.

Sobre o G.A.T.E.

G.A.T.E., Global Access Through Education: maior evento de educação internacional do Brasil idealizado pelo STB e realizado em parceria com o JK Iguatemi. Seu objetivo é reunir professores e expositores das principais instituições de ensino do mundo para compartilhar conteúdo genuíno de educação internacional, trazendo aos estudantes, pais de alunos, tomadores de decisão, profissionais do mercado novas perspectivas sobre desenvolvimento pessoal e profissional.

Sobre o STB – Student Travel Bureau

Líder no segmento de educação internacional no Brasil, o STB – Student Travel Bureau oferece consultoria para intercâmbio em diversos destinos e conta com ofertas para todas as idades, com cursos que vão desde programas de férias para adolescente, ensino médio e graduação até opções voltadas para a formação profissional e trabalho no exterior.

Fundado em 1971, está presente em todo o país, com mais de 60 escritórios nacionais e dois internacionais nas cidades de Sydney, e em Gold Coast na Austrália, embarcando, em média, 30 mil estudantes brasileiros por ano. O STB trabalha com especialistas em educação global e tem parceria com algumas das mais importantes instituições de ensino do mundo, além de ser recrutador exclusivo dos programas de trabalho da Walt Disney World Company na América Latina e única empresa brasileira parceira do New York Times Education.

Com o compromisso de facilitar o acesso dos brasileiros à educação internacional, o STB patrocina o Global Access Through Education (G.A.T.E.), plataforma brasileira que reúne conteúdos e promove palestras e masterclasses de instituições de ensino globais, além de apoiar projetos como a ONG Gerando Falcões.

www.stb.com.br

Coberturas
Mais recentes
Destinos
Entrevistas