Flavia Camanho, especialista em desenvolvimento humano e responsável por tratar do feminino na condução e direção dos negócios, lançou em 2020 a Jornada do Feminino com um módulo mensal de quatro encontros online onde ela leva em conta e propõe aspectos e características do feminino muito poderosas neste novo momento social.
O encontro gira em torno de quatro temas chaves: empatia, onde a mulher constrói relacionamentos interpessoais e busca entender o outro. Insight, a conhecida intuição feminina que muitas mulheres ainda não se sentem à vontade para manifestar. Simultaneidade, mostrando que a mulher é capaz de executar várias tarefas simultaneamente, e por último cuidado, a mulher acolhe, cuida.
Após o grande sucesso desses encontros e do nome da Flávia por trás desse conhecimento, várias empresas renomadas e importantes a procuraram a fim de oferecer o curso internamente para as mulheres da equipe. Na empresa Google, por exemplo, foi feito um programa Jornada do Feminino com um grupo de 30 mulheres onde foi debatido sobre a construção do feminino, como trazer esses skills femininos para o ambiente da empresa, quais os valores das mulheres do Google e qual o nível de consciência. Foi levantado também um discurso da construção de uma rede forte de apoio entre as mulheres sustentando umas às outras no crescimento profissional.
Já na XP foram duas turmas, uma com clientes Private e uma com o leadership team feminino da XP. Ambas fizeram o Jornada do Feminino e como potencializar os skills femininos para o ambiente do mercado financeiro, tão masculinizado e masculinizante. Além de debaterem sobre os valores das mulheres da XP e qual o nível de consciência, momento de vida e carreira.
Na Astrazeneca, Instituto IVG, Mulheres no Varejo e Energisa, a mentora do Jornada do Feminino, foi convidada para falar da Síndrome da impostora, tema recorrente na carreira das mulheres e sua construção de autoconfiança.