Em plena expansão, Grupo Agilità desembarca em Belo Horizonte 

 Primeiro espaço físico na capital mineira reúne as marcas Agilità e Fabulous Agilità, com uma experiência única que promete encantar as clientes 

 Celebrando suas quatro décadas, o grupo carioca Agilità segue as comemorações em grande estilo com novidades em seu plano de crescimento. Já presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, agora desembarca em Belo Horizonte, terceiro maior mercado da companhia e um dos principais polos de moda do país. 

Apesar de já estarem presentes na região há anos através do atacado e do e-commerce, o espaço físico localizado no DiamondMall é o primeiro no estado mineiro e reúne as grifes Agilità e Fabulous Agilità, com uma experiência e uma oferta de produtos que promete encantar as clientes. 

“Nesse processo de expansão, com foco no varejo através de lojas próprias, era natural que tivéssemos um ponto de venda físico em Minas Gerais, um dos nossos maiores mercados. O público mineiro possui um estilo que se encaixa perfeitamente ao nosso DNA, seja na moda casual ou de festa. Estamos confiantes de que será um grande sucesso e um passo importante para nossa consolidação em território nacional.”, explica Hugo Crocchi, diretor de Marketing, E-commerce e Expansão. 

O projeto foi assinado pelo renomado escritório Santa Irreverência Arquitetura, Construção e Design, e segue o DNA das outras lojas da marca, que trazem um conceito clean e sofisticado, mas ao mesmo tempo acolhedor, que prioriza o coração de ambas as marcas: as peças com design autoral e qualidade incomparável. Essa essência também é traduzida nos materiais nobres da decoração e na atmosfera leve e elegante do ambiente. 

Com 135 m², o novo espaço foi projetado para apresentar uma full brand experience, levando as clientes da cidade em uma imersão completa nas coleções das marcas. As araras foram cuidadosamente projetadas com linhas mais finas e incorporação de iluminação estratégica, com foco nos produtos, resultando em uma estrutura mais suave e que favorece a fluidez do espaço. A paleta de cores escolhida reflete a sobriedade e elegância do projeto, em tons neutros para conferir atemporalidade. 

Um dos elementos de destaque, além das peças, é o pilar na loja, onde foi aplicada uma pintura em tom mais escuro, trazendo contraste e peso visual sem comprometer a harmonia do ambiente. No centro da loja, há um ponto de destaque vibrante no projeto, com mesa orgânica vermelha, lounge convidativo com poltronas confortáveis, araras circulares e um tapete que define o espaço. Outro ponto-chave é a incorporação de um disco iluminado no teto, uma referência ao sol do Rio de Janeiro, simbolicamente transportado para Belo Horizonte. A iluminação suave e difusa cria uma atmosfera agradável e convidativa dentro da loja, reforçando a conexão entre as cidades. 

Localizada no quarto piso do DiamondMall, a nova loja Agilità Belo Horizonte abre as portas em 12 de novembro. 

Serviço Agilità 

Instagram: @agilitabrasil 

Site: agilitafashion.com.br 

Sobre o Grupo Agilità Em 1984, na cidade de Niterói, as amigas e empreendedoras Agnes Crocchi, Vânia Almeida e Lucinda Aziz decidiram transformar a paixão por moda em negócio, e assim surgiu a Agilità. 40 anos depois, composto atualmente por três marcas, o grupo carioca formado pelo trio segue existindo e crescendo, como exemplo de empresa de sucesso criada por mulheres, com liderança feminina, que segue com processo de sucessão familiar e que inspira a todos. A Agilità, que deu origem ao grupo, tem foco em roupas elegantes e sofisticadas, produzidas com tecidos nobres. O grupo soube da vontade das clientes mais fiéis da marca, que expressavam o desejo de roupas mais glamurosas para eventos, e assim foi criada a Fabulous Agilità, que traz vestidos, macacões e outras peças do vestuário feminino para acompanhar a cliente em festas, bailes, galas, batizados, casamentos e outros special moments. Já a Litt, conhecida por suas statement pieces, traz ao portfólio do grupo uma identidade mais moderna, casual e cool. 

Coberturas
Mais recentes
Destinos
Entrevistas