ELOS: Agilità lança coleção celebrativa de 40 anos com foco noVerão/25


Seguindo as comemorações, marca carioca lança linha que homenageia sua
história, construída ao longo das quatro décadas.


Celebrando seu aniversário de 40 anos, a grife carioca Agilità lança a ELOS, coleção especial
comemorativa, com foco no Verão/25. Inspirada no conceito dos elos, que representa a amizade entre as três sócias fundadoras, Agnes Crocchi, Lucinda Aziz e Vânia Almeida, a linha chega com peças exclusivas que traduzem a história da marca.
“Para a coleção de Inverno/24, que abriu as nossas comemorações, apresentamos o conceito dos elos por meio dos quatro elementos da natureza. Para esta, queríamos falar sobre as
relações que se constroem ao longo do tempo, trazendo uma coletânea de tradição das nossas quatro décadas ao mesmo momento em que alçamos novos voos e nos abrimos para novos horizontes. Nos inspiramos em nossa própria história e em nossa amizade de longa
data para trazer peças incríveis e reinventadas em modelagens impecáveis para ocasiões únicas.”, conta Vânia Almeida, diretora criativa da Agilità.


O principal ponto dessa releitura ficou pelas matérias primas premium, que servem como
ponto de partida para a criação das peças. Dentre os materiais estão os já clássicos da marca,
como seda pura, que contam com detalhes que agregam informação de moda para a linha.
Vestidos, regatas, camisas, blazers, calças, casaquetes e outros itens versáteis para o guarda-roupa feminino foram criados a partir de modelagens fluídas, que agregam movimento sem
deixar de lado os caimentos impecáveis. Para elevar as produções, com toques de romance e
charme, ainda foram inseridos elementos como rendas, guipures, laços, babados e fivelas.


Fazendo uma verdadeira ode à força feminina, foi selecionada uma cartela de cores exclusiva,
que equilibram tons vibrantes e suaves, nomeados a partir de grandes ícones mundiais. A
paleta conta com o Azul Diana (azul royal); Azul Brigitte (azul bebê); Rosa Elis (rosa fechado e mais escuro); Rosa Cora (rosa bebê); Bege Grace; Bege Tina; Tangerina Frida (laranja claro); e Verde Carmen (verde bebê).


Um dos protagonistas de todos os lançamentos da marca, a alfaiataria também chega de forma repaginada. Presente a partir de uma paleta neutra, como o branco e o preto, além de
tons pastel, como o rosa e o verde, as peças foram desenvolvidas a partir de modelagens e
shapes ainda mais modernos, aviamentos em formato de correntes e cadeados, que remetem aos elos. A linha também traz uma seleção de peças da marca reinventadas. Intitulada
‘Vintage Touch’, esta família reúne itens que apresentam o logo retrô da Agilità, em peças
modernas e casuais.
Referência quando se fala em estampas exclusivas, para esta celebração a grife traz prints,que tão o tom de vivacidade que a estação pede. Para começar, estão presentes os florais Bossa, uma homenagem ao rio de janeiro a partir de flores brancas, detalhes em bege e fundo
azul bebê e branco; Floralis, que apresenta um fundo azul bebê com flores brancas e rosa; e Flora, formada por um fundo amarelo vivo com flores brancas. Também estão presentes padronagens geométricas, como a Spotlight, que traz circunferências rosa bebê em diferentes tons, que se alternam entre vibrantes e mais opacos; e um xadrez, que combina tons de verde
e branco. “Criamos uma campanha que retrata a origem da marca, fazendo uma ode ao feminino através de uma homenagem delicada e conceitual a nossa história.”, complementa Vânia.


Com uma proposta moderna e olhar etéreo, o fashion shooting conta com uma técnica de triplicar a modelo durante os cliques, para evocar a sensação de constante movimento e
conexão. Com uma cartela de cor intensa e viva, modelos especiais trazem o DNA da marca
por meio de um styling mais editorial.
A ELOS, linha de celebrativa dos 40 anos da Agilità, com foco no Verão/25, já está disponível
nas lojas físicas, localizadas no Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo e em Brasília; em multimarcas
por todo o Brasil; e em seu e-commerce próprio, com entregas para todo o país.

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