Tem o propósito de transformar a relação das pessoas com o consumo
A From Future é um marketplace e uma plataforma de conteúdo que surgiu com o propósito de transformar a relação das pessoas com o consumo, promovendo um estilo de vida consciente e apoiando o empreendedorismo social. O objetivo é ser uma ferramenta que vai facilitar a busca do consumidor a produtos que tenham como premissa a preocupação com oimpacto socioambiental positivo. O lançamento oficial ocorre no dia 19/10/2021, inicialmente para todo o Brasil, com marcas no segmentos de moda, acessórios, autocuidado e bem-estar.
Por meio de uma curadoria com uma equipe de especialistas, o marketplace vai disponibilizar marcas de alta qualidade que tem a sustentabilidade como um dos principais pilares do seu modelo de negócio. Todas as marcas presentes na plataforma possuem um impacto positivo no ecossistema em que estão inseridas – seja ele um impacto ambiental ou social. Os produtos contemplam itens veganos, orgânicos, naturais, reciclados e de impacto social. As empresas serão analisadas conforme impacto ambiental, social e de governança em seus processos. A From Future acredita em um futuro onde a economia circular, economia colaborativa e a valorização do ecossistema são a nova normativa.
Desta forma, a From Future quer ser o maior hub de estilo de vida consciente da América Latina, servindo como um catalisador para fomentar o crescimento de uma economia cada vez mais sustentável e consciente.
Segundo levantamento da plataforma de pesquisa de mercado Opinion Box, realizado em julho de 2021 em algumas capitais do Brasil, ao menos 82% dos brasileiros entrevistados consideram a sustentabilidade como um tema importante para o cotidiano. Cerca de 37% já deixaram de consumir produtos de empresas que não atendem a agenda de preservação do meio ambiente. A pesquisa também mostra que cerca de 62% dos brasileiros preferem pagar mais caro por um produto que agrida menos o meio ambiente. Esse posicionamento também está ligado ao sentimento de satisfação e responsabilidade: para 81%, o prazer de comprar itens sustentáveis é maior e para 37%, as decisões pessoais em prol da preservação da natureza são tão importantes quanto as ações governamentais.
Os números comprovam a tendência de uma sociedade cada vez mais consciente com os processos de sustentabilidade, reforçando o compromisso da From Future em enfatizar e incentivar empresas que acreditam neste conceito como premissa de desenvolvimento ambiental e social.
“A FF acredita que através do conhecimento e a facilidade de acesso a produtos de marcas responsáveis conseguiremos ter um impacto positivo no estilo de vida das pessoas e por fim ser a semente de um novo modelo econômico muito mais justo e sustentável, disparou a empresária e idealizadora do projeto, Mariana Venturini. A empresária tem como sócios o administrador Marco Antonio Pacileo Cruz e o publicitário Marco Antonio Venturini Cruz.
A From Future para o seu lançamento já conta com as seguintes marcas em seu catálogo: Amarsi, Nattz, Ekko, Cultiv, GreenCo, Zoez, Peter Goods (bolsas e chapéus) e Tantum (joias), Green Home, ELXR, Pira e Morena Velas.