Com feat inédito entre Luísa Sonza e Marina Sena, WME Awards by Music2! 2021 anuncia apresentadoras e celebra a diversidade feminina

Entretenimento

Pepita, Roberta Miranda e Liniker são algumas das apresentadoras deste ano, ao lado de Preta Gil, que será a mestre de cerimônias pelo quinto ano consecutivo do evento

Consolidado como um dos prêmios de música mais importantes do país, o WME Awards by Music2!, que chega à sua 5ª edição, anuncia mais um feat inédito que promete entrar para a história da premiação. Este ano, Luísa Sonza e Marina Sena farão uma apresentação inédita, lado-a-lado, cantando músicas próprias, além de uma releitura criada especialmente para o evento.

Além da Preta Gil, que será mais uma vez a mestre de cerimônias do evento, a lista de apresentadoras desta edição inclui Liniker, Roberta Miranda, Fernanda Abreu,

Dra. Luana Araújo, Luísa Sonza, Pepita, as apresentadoras do Podcast Calcinha Larga (Tati Bernardi, Camila Fremder e Helen Ramos), Bryanna Nasck, Roberta Martinelli, Érika Hilton, Ray, Abi Llanque e Lyryca, Day, Roberta Campos, Brisa Flow, Margareth Menezes, Paula Lima, Ava Rocha, Stefanie e Sarah Oliveira.

Idealizado por Claudia Assef e Monique Dardenne, fundadoras da plataforma WME, e por Fátima Pissarra, CEO da Mynd, o evento segue promovendo o empoderamento feminino no mundo musical e traz muita diversidade tanto para as indicações quanto para o palco, celebrando mulheres plurais e que atuam nos mais diferentes gêneros da música brasileira.

Além de uma premiação musical, o WME Awards by Music2! também age como uma plataforma que conecta pessoas, cria oportunidades para mulheres dentro desse cenário e gera representatividade. Desde sua concepção, a escolha das categorias, das indicadas, das homenageadas e das apresentações é pensada para que mulheres e artistas do país inteiro se sintam representadas.

“Graças a diversas iniciativas como o WME, podemos ver que as mulheres têm tido cada vez mais espaço em projetos musicais, mas, mesmo assim, ainda falta muito para chegarmos à igualdade de gênero no setor”, conta Claudia Assef, uma das fundadoras do projeto. “Ao longo da história do WME nós desenvolvemos várias ferramentas para o mercado contratar mais profissionais. Desde a conferência, que é uma vitrine para o mercado, com mais de 100 shows realizados com equipe totalmente feminina, até o Banco de Profissionais, no qual temos mulheres cadastradas em mais de 32 profissões. Vimos o impacto ao longo desses 6 anos de trajetória da plataforma na quantidade de profissionais mulheres que existem no mercado apenas esperando oportunidades”, completa Monique Dardenne, também fundadora do WME.

Para Fátima Pissarra, CEO da Mynd, levantar bandeiras sociais e ajudar a transformar a sociedade é uma das grandes missões da agência, e também da premiação. “Não adianta falar em diversidade da porta para fora. Nós somos diversos na essência. Dentro da Mynd, trabalhamos para inserir a pluralidade no dia a dia das agências, das marcas e nas campanhas publicitárias, e trazer isso para a premiação sempre foi nosso objetivo. Esta quinta edição está muito linda, contemplando mulheres para lá de talentosas e apresentações que vão surpreender a todos!”, afirma.

Nesta edição, estão contemplados gêneros dos mais diversos; rock, música popular brasileira, funk, sertanejo, black e pagode. Além disso, com o intuito de equalizar line-ups e equipes de eventos musicais no país, a plataforma WME lançou recentemente o selo IGUAL, que convida festivais, festas, clubs e casas de shows a ter pelo menos metade de seu staff (entre artístico e produção) composto por mulheres, pessoas não-binárias ou trans. As novas adições ao selo IGUAL serão anunciadas durante o WME Awards by Music2!.

A quinta edição do WME Awards by Music2! terá ainda conteúdos exclusivos nas contas da premiação no Facebook e no Instagram, além de filtros e gifs desenvolvidos especialmente para a celebração e que já estão disponíveis em ambas as plataformas. O evento acontecerá no dia 16 de dezembro, às 20h30, e será transmitido ao vivo pela TNT e pelo YouTube do canal.

Sobre o WME:
O Women’s Music Event (WME) é uma plataforma de música, negócios e tecnologia criada para aumentar o protagonismo da mulher na indústria da música. Idealizada por Claudia Assef e Monique Dardenne em 2016, a plataforma estreou em março de 2017 com a WME Conference, em São Paulo, atraindo mais de 1.000 pessoas em painéis de debate, workshops, shows e festas. Desde então, já realizou 5 edições da WME Conference, com mais de 80 horas de conteúdos digitais e dezenas de shows, painéis e workshops ao vivo, impactando um público de cerca de 10 milhões de pessoas em sua história e gerando, a cada ano, cerca de 300 empregos diretos e indiretos.

Além da conferência, acontece anualmente a WME Awards by Music2!, premiação desmembrada em três frentes: categoria voto popular, categoria voto técnico e homenageadas pelo conjunto de sua obra. Desde 2019, o evento é transmitido pelo canal TNT. Em 2020, o WME Awards by Music2! impactou mais de 1.2M de pessoas nas diferentes plataformas da marca TNT: TV, YouTube e Facebook. As lives no Facebook e no YouTube tiveram 93% mais views na comparação com o ano anterior. No âmbito digital, os conteúdos relacionados à premiação atingiram mais de 18 milhões de impressões.

O WME lançou em 2019 o seu aplicativo Cadastro de Profissionais. O app é uma versão interativa e mais robusta do Banco de Profissionais, área já existente no site Women’s Music Event e que reúne cadastros de mulheres que atuam em diferentes áreas da cadeia da música, desde as atividades mais técnicas até as mais artísticas.

Sobre a TNT:
A TNT é um canal Superstation de TV por assinatura e integra o portfólio da WarnerMedia do Brasil. Em sua programação, oferece séries, sucessos de bilheteria de Hollywood e produções originais como Rua Augusta e o late night show Tá Pago com Leandro Hassum. Somado a eles estão filmes originais produzidos com o selo TNT Original. A TNT é também considerada a casa das premiações mais importantes da indústria da música, cinema e televisão. Entre elas estão: Oscar®️, Grammy®️, Golden Globe Awards®️, Billboard Awards e o brasileiro WME Awards. Oferece ainda uma programação esportiva para atender os fãs do futebol: Brasileirão, UEFA Champions League, UEFA Nations League, Eliminatórias da Eurocopa, Amistosos internacionais (jogos europeus) e eventos exclusivos. A TNT transmite em três idiomas: português, espanhol e inglês, por meio de seus sete sinais de satélite em HD, que cobrem Argentina, México, Brasil, Venezuela, Colômbia, Chile e o resto da América Latina.
Facebook: tntbr / Twitter: @tntbr / Instagram: @tntbr

Sobre a Mynd:
Dos sócios Fátima Pissarra, Preta Gil e Carlos Scappini, a Mynd auxilia empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários, unindo música, entretenimento, artistas e influenciadores. Também conta com um casting exclusivo, composto por grandes nomes do cenário nacional e internacional, e atua com gestão de imagem e desenvolvimento de estratégias individuais dos artistas, identificando oportunidades no mercado publicitário com marcas que tenham fit com os perfis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.