Casa Linda Flor destaca a importância do cuidado com os fios durante o verão. Confira as dicas do especialista

Lifestyle

Mantenha as madeixas saudáveis enquanto aproveita os dias quentes

Entre a água da piscina, a água do mar e a maior exposição ao sol, os cabelos precisam de cuidados especiais durante os dias de calor intenso. Uma das maneiras de reduzir danos são os tratamentos detox que, de forma geral, surgem como uma alternativa para diminuir substâncias que podem prejudicar o organismo. No caso dos fios capilares, o processo tem o objetivo de remover principalmente metais do cabelo.

“O acúmulo de metais como o cobre e moléculas oxidantes como o cloro podem gerar radicais livres na estrutura dos fios e deixá-los mais frágeis. O tratamento detox dos fios é importante para reduzir essas oxidações causadas por essas moléculas, até mesmo antes dos procedimentos químicos, preservando a maciez e o brilho”, afirma Raul Castilho, terapeuta capilar da Casa Linda Flor.

O tratamento detox é recomendado principalmente após os banhos de piscina, já que a água costuma ter maior quantidade de cloro e cobre. O acúmulo desse tipo de metal nos fios é o que causa os tons esverdeados em cabelos descoloridos. Uma outra indicação do especialista é fazer o detox antes dos procedimentos químicos para neutralizar os metais acumulados, evitando a reação deles com os produtos, e garantindo a maior fixação da cor se feito antes das colorações. 

No verão, a procura das clientes por esse serviço costuma aumentar devido aos banhos de piscina para refrescar do calor intenso. Ainda de acordo com o terapeuta capilar, o detox dos fios aliado a outras formas de tratamento podem garantir um verão bem divertido sem muitos danos aos cabelos.

Sobre a Casa Linda Flor

Promover o bem-estar, autocuidado e inspirar pessoas. Com essas premissas, a empresária Surama Geleilate, juntamente com suas filhas Gabriela e Suzana Geleilate, fundou em 2014 a Casa Linda Flor Beleza & Spa. O empreendimento reflete os conceitos de beleza e sofisticação em um ambiente que alinha um propósito sustentável, buscando atingir um desenvolvimento ecológico em seus serviços. A Casa Linda Flor é pioneira no Norte/Nordeste no segmento de beleza que transmite o pensamento verde e atitudes sustentáveis, compartilhando o bem-estar entre os clientes e a natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *