Bethy Lagardère estrela a capa da nova edição da Revista Cidade Jardim 

 A icônica manequim dos anos 1970 fala sobre sua trajetória na alta-costura francesa e reflete sobre preconceito, liberdade e sua paixão pelos animais. 

 A mais nova edição da Revista Cidade Jardim traz em sua capa uma figura lendária do mundo da moda: Bethy Lagardère, a manequim estelar das cabines de alta-costura de Hubert de Givenchy, Jean-Louis Scherrer, Guy Laroche, Emanuel Ungaro e Yves Saint Laurent nos anos 1970. Hoje, radicada em Roma, Bethy reflete sobre sua incomparável trajetória, sua paixão pelos animais e sua história de amor com Jean-Luc Lagardère, o então homem mais poderoso da França, com quem foi casada por 25 anos e de quem é viúva há 21. 

A entrevista foi concedida ao jornalista Bruno Astuto, diretor-geral da Revista Cidade Jardim e amigo pessoal de longa data de Bethy. Fotografada em locais icônicos e de acesso restrito em Roma, como o Palazzo Colonna e a Basílica de San Giovanni in Laterano, Bethy protagoniza um ensaio que celebra sua elegância atemporal e profunda conexão com a cultura da Cidade Eterna. A ex-manequim compartilha histórias pessoais marcantes, como o início de sua carreira. “Minha mãe me apoiou, meu pai reagiu pessimamente… A independência tem um preço; paguei caro e ainda pago com gosto”, relembra. Além disso, Bethy comenta sobre a representatividade na moda: “Os tempos eram outros, não se falava em diversidade como hoje, e as cabines de alta-costura eram dominadas por modelos brancas e louras. As que não seguiam esse padrão, como eu, eram chamadas ‘exotiques’, ‘de couleur’. Brasileira, só havia uma, Luana (de Noailles), que chegou antes de mim.” 

A edição também destaca sua paixão pelos animais, simbolizada por seu inseparável companheiro, Nick, um jack russell que é meio seu guarda-costas, meio seu alter ego. A luta pelos direitos dos animais se tornou central em sua vida. “Onde ele põe as patas, eu ponho os pés. Minha obsessão hoje é que o Brasil aplique as leis que punam a maldade contra os animais”, afirma Bethy. 

Com uma narrativa envolvente e fotos deslumbrantes, a 66ª edição da Revista Cidade Jardim convida o leitor a mergulhar na vida fascinante de Bethy Lagardère, uma das brasileiras mais prestigiadas da história da moda internacional. 

Coberturas
Mais recentes
Destinos
Entrevistas