Allan Souza Lima revela o sertão através de suas fotos em bastidores de “Cangaço Novo”

Filmando a segunda fase do sucesso do Prime Video, em que interpreta o protagonista Ubaldo, o artista prepara vernissage com imagens clicadas no backstage 

Com o impactante visual do sertão paraibano, Allan Souza Lima tem se dedicado a jornada dupla. Enquanto grava a segunda temporada de “Cangaço Novo”, série do Prime Video vencedora do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, agora chamado Prêmio Grande Otelo, o ator também tem oferecido seu tempo a um projeto autoral: um vernissage. 

Durante a primeira fase da trama, Allan deu vida à exposição “Sertão Íntimo”, em parceria com o artista plástico Jota Andrade. O projeto trouxe uma seleção de ambientações do cotidiano nordestino, que revelaram a complexidade e poesia do sertão. Na fotografia, o artista encontrou um novo caminho de expressão e uma prática que se tornou vital. 

A palavra que me vem à mente é deserto. Um deserto de solidão. Caminhar por ele, em momentos de reflexão, sempre me trouxe essa sensação. O sertão é uma terra cruel, ao meu ver. É monocromático, árido, quente e silencioso. Os animais se escondem durante o dia, fugindo do calor, e o que resta é uma natureza “semi-viva”, envolta em tons apagados. Por outro lado, talvez esse cenário tão inóspito alimente, de forma profunda, o ato reflexivo do artista em sua criação”, comenta.

O interesse de clicar os bastidores dos sets de filmagem é compartilhado por outras grandes personalidades, como Drew Barrymore, Heath Ledger Jacob Elordi e Lenny Kravitz, que também enxergam ali uma  forma de eternizar o ambiente de cada trabalho. Sobre isso, o ator fala sobre essa conexão com o pano de fundo da obra: “Eu acho que o sertão é um lugar ímpar. Sempre ouço que até os próprios moradores do sertão adaptam suas vidas ao ritmo do calor: vivem mais pela manhã e no final da tarde. Existe um hiato, ali entre 11h e 3h da tarde, em que o calor é tão intenso que a vida parece se recolher. Artisticamente, isso é uma força imensa, mas, para quem vive ali, acredito que seja algo cruel. O sol no sertão castiga, não tem como ignorá-lo; ele está sempre sobre nossas cabeças, implacável. Talvez seja exatamente essa realidade que torne as obras do sertão tão impactantes”.

Para a segunda temporada de “Cangaço Novo”, o que se reserva para Ubaldo, o protagonista da trama vivido por Allan, é um grande desafio: lidar com a perda de seu pai, Ernesto (Ricardo Blat), seu porto seguro. A expectativa dos amantes da produção é grande, com todos curiosos sobre como ele lidará com essa ausência, e se essa bomba relógio interna vai explodir. Nomes de peso como Xamã também serão incluídos no elenco, o cantor viverá um ex-militar carioca que se alinha aos irmãos vaqueiro.

Já estamos ansiosos pela estreia!

Coberturas
Mais recentes
Destinos
Entrevistas