A Soller separou 5 erros que o influenciador deve evitar

Business Destaques

Alguns erros são comuns na hora de fazer publicidade em suas redes sociais, mas a Soller vai te ajudar a evitá-los

A aceleração da publicidade nas plataformas digitais e redes sociais tem crescido demais, e nesse sentido, o setor publicitário encontra um novo nicho para anunciar-se no mercado: os influenciadores digitais. Essa é uma estratégia muito certeira, afinal, os consumidores estão com os olhos voltados cada vez mais para os criadores de conteúdo na internet.

Mas, para que um anúncio publicitário crie bons resultados em parceria com os influenciadores, Isabela Soller, CEO da Soller Assessoria, destaca 5 erros comuns que esses criadores devem evitar. Confira!

  1. Nao estudar a marca

“A falta de conhecimento trava a comunicação! Quando o influenciador não entende a marca como um todo e não somente o produto, aquela publicidade tende a falhar. Primeiro, antes de divulgar um produto, é necessário que a assessoria ou o próprio criador de conteúdo acesse as redes da marca, ou solicite uma breve explicação d o histórico do produto ou serviço a ser trabalhado”, explica.

  1. Não ler o briefing adequadamente ou não solicitá-lo

“É importante que a marca envie um briefing, apontando qual comunicação deve ser utilizada com o que fazer e o que não fazer, e destacando o diferencial do produto. Se possível, é interessante o influenciador testar o produto ou serviço”, sugere Soller.

  1. Não adaptar sua comunicação ao seu público

“O influenciador que abre caixas de perguntas e responde directs consegue visualizar quem o acompanha e como ele se relaciona com o mercado de consumo, e, posteriormente, consegue “vender” o que for necessário. Por isso, um grande erro é não prestar atenção ao seu público para gerar uma comunicação adequada e assertiva com eles”, aponta ela.

  1. Não se atentar a data solicitada pelo cliente ou atrasar entrega

“As marcas hoje contratam muitos influenciadores e estão adaptadas ao marketing digital, eles investem tempo e pessoas nas datas programadas – o atraso pode desmoronar qualquer tipo de publicidade, caso não seja atendido o prazo exato – por exemplo, troca de coleção ou encavalar em outra publi de outra pessoa”, relata.

  1. Não estar disposto

“Se você entra em uma loja ou é atendido por alguém que não está disposto, naturalmente sua vontade de conhecer a marca ou o produto cai imediatamente. Esse também é um erro que pode arruinar a publi nas redes sociais, um influenciador cansado, com algum problema, desanimado ou despreparado para o momento do trabalho. Por isso, esteja disposto, animado e entusiasmado!”, recomenda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.