Evento presidido por Bárbara Brito homenageou Glória Maria e reforçou a importância da memória, representatividade e ocupação de espaços de prestígio pela comunidade negra


















Créditos Fabiano Vieira
A edição 2025 do Jantar Preto reuniu, na noite de 26 de novembro, personalidades da mídia, cultura, moda, entretenimento e mercado de luxo no Fasano Baretto, em São Paulo, reforçando seu papel como um dos encontros mais influentes dedicados à representatividade negra no Brasil. Criada em 2023, a iniciativa segue consolidando sua missão de fortalecer redes profissionais, ampliar narrativas e garantir a presença negra em espaços de grande prestígio.
O evento contou com a presença de Seu Jorge e sua filha Flor, Bella Campos, Emicida, Tasha e Tracie, Astrid Fontenelle e seu filho Gabriel, Tassia Reis, Lívia Silva, as apresentadoras Rita Batista, Kenya Sade e Valéria Almeida, além de Bárbara Brito, presidente do Jantar Preto, Levis Novaes, Kevin David e outras personalidades que têm contribuído para ampliar a representatividade negra em diferentes segmentos.
Com ambiente marcado pela elegância, o jantar promoveu conexões estratégicas entre convidados e reforçou o compromisso do projeto em criar espaços de circulação, protagonismo e pertencimento. “O Jantar Preto é sobre amplificar vozes e consolidar trajetórias. Cada edição reafirma nossa responsabilidade em construir caminhos reais para profissionais negros em diferentes setores”, destacou Bárbara Brito, presidente do Jantar Preto.
A edição também celebrou o lançamento da série documental Glória, produção da TV Globo para o Globoplay, que revisita a trajetória de Glória Maria, referência para o jornalismo brasileiro e símbolo de resistência diante das barreiras impostas pelo racismo estrutural, homenageando e reforçando a importância de preservar memórias que inspiram e movem novas gerações.
O Jantar Preto já realizou encontros em Salvador, São Paulo e Brasília, mobilizando figuras como Angela Bassett, Dra. Ivete Sacramento, Seu Jorge, Karol Conká, Dan Ferreira, Hiran, Márcio Victor (Psirico), Monique Evelle, Bruno Rocha (Hugo Gloss), entre outros nomes relevantes da cena cultural.









