Trabalho artesanal e sofisticação marca a parceria entre as marcas brasileiras no NYFW
Nannacay, marca de luxo com peças 100% feitas à mão, se une à PatBO no desfile da marca na semana de moda de Nova Iorque deste ano. PatBo, que hoje é a única marca brasileira a fazer parte do calendário oficial do Council of Fashion Designers of America (CFDA), agora coloca mais uma marca do Brasil em uma das semanas mais importantes do mundo da moda.
Essa parceria, que já aconteceu no passado em uma coleção Resort apresentada em
Paris e Nova Iorque, é repetida com bolsas desenvolvidas exclusivamente para o desfile que
acontecerá dia 10 de setembro deste ano.
Seguindo a cartela de cores e o moodboard idealizadas pela diretora criativa Patricia
Bonaldi para o fashion show, a Nannacay utilizou cordas de algodão e vime com técnicas de
crochê e bordados handmade na criação de bolsas únicas e marcantes, levando bossa e
brasilidade para os Estados Unidos.
Marcia Kemp, fundadora e diretora criativa da Nannacay, conta: “é o segundo
trabalho que fazemos juntas e, novamente, é um processo com muita interação, harmonia e
liberdade criativa. Nossos valores são alinhados e só temos palavras incríveis para falar sobre
a equipe tanto nacional quanto internacional da Patrícia, trabalhamos todo o manual
sabendo que é desafiador, mas muito gratificante, e, não vejo a hora de ver nosso resultado
na passarela”.
As duas marcas conhecidas pelo trabalho meticuloso e handmade entram em
sinergia nessa collab, que é resultado de admiração entre ambas as labels. A criatividade na
criação de peças que se complementam permitiu um encontro interessante, onde a
elegância e feminilidade da PatBO encontram a sofisticação artesanal e o colorido da
Nannacay.