010: TIG apresenta nova coleção com estilo setentista e tecidos fluídos 

 Marca paulista investe em novas modelagens com amarrações e cores claras 

 Inspirada nos anos 70, a TIG apresenta sua nova coleção, representando o décimo lançamento do ano, com tecidos leves e fluídos, e uma paleta de cores claras que reflete o atual momento da label. Intitulada ‘010’, linha traz modelagens cuidadosamente desenvolvidas para proporcionar liberdade de movimento, incorporando recortes estratégicos, babados e transparências para adicionar sofisticação e definir a silhueta. 

“Para esta coleção, optamos por trazer elementos que mantivessem o equilíbrio entre o vintage e o moderno. As modelagens contemporâneas, com recortes estratégicos e ombreiras, adicionam um toque atual à coleção enquanto o uso de detalhes metalizados e os cintos de argola remetem aos anos 70. Sem falar das estampas feitas à mão, que traduzem todo o mood da coleção.”, conta Renata Figueiredo, nome à frente da marca. 

O destaque da coleção vai para estampa mística, feitas à mão, que traz elementos como o sol e a lua. Presente em três variações, a primeira traz tons de azul e cru aplicados ao linho; a segunda dá protagonismo ao tule e aos tons de rosa e dourado; e a terceira apresenta o preto e o bege aplicados a sarja. Os modelos variam entre blusas transpassadas, batas, minissaias, calças no modelo cargo e de elástico, vestidos, shorts de linho, saias e camisas. 

Já as camisetas lisas e estampadas são produzidas em algodão e contam com modelagem ampla e recortes, complementando a proposta da coleção. Dentre as estampas estão a cherry, sol tie dye e a mystic dreamer. O tecido também dá vida a uma calça de elástico nos tons bege e preto. 

Outro highlight são as peças em denim, forte tendência nos anos 70. Dentre as criações estão uma calça jeans ampla e minissaia na tonalidade black, com aplicações de tachas, processos de descoloração e rasgos feitos à mão; uma calça cargo oversized com doze bolsos espalhados por toda a peça; uma jaqueta e uma calça reta e shape amplo com jeans estonado; e uma calça jeans com lavagem clara e barra desfiada. Para finalizar, detalhes que eue enriquecem ainda mais os itens, como a aplicação de placas metálicas nas mangas, no cós e nas laterais das peças, além de cintos de argola. 

As malhas ganham modelagens modernas com recortes e detalhes como aplicações de ombreiras, que oferecem um toque contemporâneo. Os destaques ficam por conta de um vestido longo preto com drapeado, shape justo e fenda; dois modelos de blusas – um amplo de gola alta e abertura no ombro e outro com decote reto -; camisetas sem mangas e ombreiras; vestido tomara que caia de saia em tricoline; blusa transpassada no pescoço; e duas regatas off white com listras, uma em modelo mais largo e outra mais justa. 

Clássico atemporal da TIG, a alfaiataria com modelagens retas marca presença a partir de blazer, shorts, top corset e calça em linho, nas cores oliva e natural, e em patou, no cinza claro. O linho também aparece em um modelo de vestido longo tomara que caia nas cores rosa e azul. 

Para finalizar, a coleção traz opções em tecidos amplos, que servem como ponto de partida para a criação de uma bata, uma saia longa de babados e uma blusa de gola alta mullet, além de uma minissaia super versátil em tule preto e uma blusa transpassada. Diversos vestidos também integram a ‘010’, incluindo um modelo de ombro único, dois longos – um em crepe leve e outro em seda -, um vestido tricolor também em crepe, um longo balonê com três opções de cores (preto, manteiga e verde oliva) e um vestido de gola falsa preto. 

A coleção ‘010’ da TIG já está disponível, com vendas no e-commerce e nas lojas físicas da marca, além de compras via WhatsApp. 

Serviço TIG 

Site: www.tigstore.com.br/ 

Instagram: www.instagram.com/tigoficial/ 

Coberturas
Mais recentes
Destinos
Entrevistas